18.8 C
Campo Grande

Palestra trata sobre autocuidado e prevenção ao suicídio

- Publicidade -

12/01/2019 06h29

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu nesta sexta-feira (11), como parte da Campanha “Janeiro Branco”, uma palestra aos servidores municipais, sobre a importância do autocuidado, a conscientização, sensibilização e à prevenção em relação à Saúde Mental.

O evento aconteceu no Auditório da SAS e trata-se de uma ação preventiva levando em consideração as taxas de suicídio, depressão e ansiedade que têm crescido de forma exponencial em todo o mundo. Considerando a relevância de se trabalhar essa temática, a SAS, no sentido de valorizar seus trabalhadores, e por meio do Projeto “Cuidando de Quem Cuida”, propôs um momento de reflexão e sensibilização, promovendo a Campanha “Janeiro Branco: Saúde Mental e Bem-Estar”, dedicada à conscientização, sensibilização e à prevenção em relação à Saúde Mental; bem como, ressaltando a importância de se falar sobre o assunto.

A campanha foi instituída no município por meio da Lei 5.801 de 09 de Janeiro de 2017, onde prevê que as atividades poderão ser planejadas e desenvolvidas em conjunto com os órgãos e entes públicos e privados relacionados, compreendendo entre outras, palestras, apresentações, distribuição de panfletos ou cartilhas informativas.

Para o secretário municipal de Assistência Social, José Mário, a Palestra busca contribuir, com a construção, o fortalecimento e a disseminação de uma “cultura da Saúde Mental” que favoreça, estimule e garanta a efetiva elaboração de políticas públicas em benefício da Saúde Mental dos indivíduos e das instituições.

Participante da palestra, o auxiliar administrativo Lucas Welyton Maltezo acredita que o este tipo de evento motiva os funcionários. “Além de falar do desenvolvimento profissional, falou também do pessoal, motiva na produtividade e amplia a nossa visão em relação a nós mesmo, nos mostrando que somos sim capazes do que quiser, basta acreditar. Essas informações será utilizada para um melhor atendimento e para uma melhor qualidade de vida”, disse

O momento, ainda, tem como objetivo que os técnicos e demais participantes, multipliquem a ação nos locais onde atuam de forma a publicizar a temática junto aos demais trabalhadores e usuários dos serviços da rede socioassistencial governamental.

CG Notícias

CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-