23.8 C
Campo Grande

Parceria possibilita entrega de roupas de balé e sexto parquinhos de pneus

- Publicidade -

12/07/2018 16h24

Parceria entre a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entregará nesta quinta-feira (12), 30 uniformes de balé para crianças dos Centros de Educação Infantil (Ceinfs) Flórida Britez de Eugênio e Engenheiro Valdemir Corrêa de Resende que participam das aulas de balé oferecidas pela Divisão de Esporte, Arte e Cultura (Deac) da Semed. Ao todo, 15 alunos de cada unidade receberão os kits formados por saia de tule e um body.

A entrega dos uniformes é resultado de uma parceria firmada entre a secretaria e a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) no início deste ano, através do projeto “Na Ponta dos Pés”. As saias foram confeccionadas por 12 detentas do Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” e os bodys, pelos funcionários do setor de costura do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Vila Nasser.

O objetivo do projeto que oferece aulas de balé em Ceinfs da Rede Municipal de Ensino (Reme) é contemplar crianças de unidades localizadas nas regiões mais carentes da cidade. Além dos centros, a intenção é atender alunos das séries iniciais de escolas que também participam do projeto.

O material para confecção dos modelos foi enviado para o presídio pela própria Semed. A entrega no Ceinf Flórida Britez de Eugênio será às 8 horas e no Ceinf Engenheiro Valdemir Corrêa de Resende, às 9h30. As roupas serão utilizadas apenas nas apresentações em eventos.

Parquinhos

Já na sexta-feira (13), será realizada a entrega do sexto parquinho de pneus, também parceria entre a Semed e a Agepen, iniciada ano passado. Desta vez quem ganhará os brinquedos é a escola Licurgo de Oliveira Bastos. A entrega será às 14 horas.

O espaço começou a ser montado nesta quarta-feira (11), com a ajuda de quatro detentos do presídio de Segurança Máxima e vai contar com 20 peças, entre brinquedos para escalada, campo de futebol, labirinto e quadriciclo.

A proposta dos parquinhos de pneus é valorizar o trabalho pedagógico dos professores, criando um espaço onde a criança possa aprender brincando, além de incentivar a ressocialização dos detentos que participam da produção das peças e a preservação do meio ambiente, reutilizando pneus que poderiam ser descartados de forma irregular na natureza.

Os dois projetos foram criados pelo professor Felipe Augusto da Costa, técnico da Deac, e pelo agente penitenciário, Vinícius Oliveira.

CG Notícias

CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-