21.8 C
Campo Grande

Plantio de mais de 200 árvores nos condomínios do Residencial Orestinho

- Publicidade -

11/02/2019 19h39

Os sete condomínios do Residencial Orestinho em Três Lagoas, em breve, estarão totalmente arborizados. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) iniciou na manhã desta segunda-feira (11), o plantio de mais de 200 árvores nos conjuntos habitacionais.

A biológa da SEMEA, Rita de Cássia, está acompanhando o trabalho, que foi solicitado pelos próprios moradores. “Este plantio foi um pedido dos síndicos e representantes de cada condomínio ao Prefeito Angelo Guerreiro que, carinhosamente, atendeu a solicitação. O cuidado ficará por conta dos próprios moradores”, explicou.

Serão 210 mudas de oiti, ipê amarelo e lilás nas áreas de convivência e espaços abertos dentro dos conjuntos. A intenção é que as árvores cresçam para oferecer sombra e momentos de lazer e descanso aos moradores.

A auxiliar de serviços gerais Claudinéia Rocha Ribeiro mora no Condomínio “Engenheiro Alexander Amaral” há três anos e ficou feliz com o pedido atendido. “Vai ser muito bom para todos, pois, não temos nenhuma árvore plantada para ficarmos à sombra em dias quentes. Agradeço ao Prefeito Guerreiro ter dado atenção ao nosso pedido. Claro que vou cobrar o cuidado com as mudas aos moradores”, ressaltou Claudinéia.

As moradoras alegam que um dos problemas com as plantas seriam as crianças, que acabam quebrando ou estragando as mudas. Para isso, uma das síndicas propôs um trabalho de educação ambiental, onde cada árvore receberia uma placa com o nome de cinco crianças, sendo essas responsáveis por molhar e cuidar da muda. Com isso, a meninada desenvolve a responsabilidade e consciência socioambiental.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-