Projeto ‘Férias na Escola’ chega em Anhanduí

05/01/2019 12h44
CG Notícias CG Notícias

Na próxima segunda-feira (07), prosseguindo até o dia 30 deste mês, alunos da escola Izauro Bento Nogueira e do entorno estarão recebendo o projeto "Férias na Escola", que levará para as crianças atividades recreativas durante o período das férias.

O projeto tem a intenção de promover e valorizar o esporte, arte e cultura através das suas ferramentas ludo-pedagógicas contribuindo para a prevenção do risco social das crianças e adolescentes.

Férias na Escola atua por meio de ações preventivas que visam a socialização, o fortalecimento da autoestima e a manifestação da afetividade, contribuindo assim para o fortalecimento da cidadania e dos vínculos sociais.

As ações do projeto estão sob a coordenação da Divisão de Esporte, Arte e Cultura (DEAC) e pretende atender 400 crianças na região com oficinas recreativas, trabalhando valores, fomentando o sentimento de integração e o espírito de cooperação.

Como metodologia os professores da Secretaria de Educação (Semed), num total de oito responsáveis pelas atividades irão ensinar, construir e brincar, o tema Brinquedo e Brincadeiras, levando brincadeiras tradicionais. Entre as atividades promovidas serão: oficina de esportes, de brinquedos, de dança, teatro, música, artes e oficina de vídeo.

As crianças são divididas em estações que permanece na escola por seis horas, passando por diferentes espaços com varias atividades.

CG Notícias

 

Envie seu Comentário