24.8 C
Campo Grande

Quer um banho mais confortável? Aposte no pressurizador de água

- Publicidade -

26/02/2017 22h13

Os aparelhos são compostos por um controlador com funcionamento

Depois de um dia exaustivo de trabalho, nada melhor do que um banho relaxante para aliviar as tensões do cotidiano. Contudo, esse momento de descontração e conforto pode ser prejudicado devido à falta de pressão da água que sai dos chuveiros das casas. Diante desse problema, comum nas residências brasileiras, a melhor solução é investir em um pressurizador de água.

Os pressurizadores – ou bombas pressurizadoras – são equipamentos indicados para solucionar problemas como a falta de pressão da água em casas, apartamentos, indústrias e demais estabelecimentos que sofrem com a pouca vazão de água por conta da baixa altura da caixa d’água ou tanque cisterna.

Os aparelhos são compostos por um controlador com funcionamento automático que aciona a eletrobomba sempre que algum ponto de consumo é aberto. O sistema também se desliga automaticamente quando o ponto de consumo é fechado, mantendo as redes pressurizadas sem consumir mais energia elétrica do que o necessário.

É possível instalar o pressurizador em quaisquer tipos de abastecimento, independentemente do tamanho ou formato da caixa d’água ou cisterna.

Tipos de pressurizador

Hoje, existem dois tipos de pressurizadores disponíveis no mercado; o fluxostato e o pressostato. Veja, a seguir, as principais diferenças entre eles:

● Fluxostato: detecta automaticamente o fluxo de água e aciona o funcionamento da bomba. Aparelhos dessa categoria são indicados para residências e estabelecimentos onde possam existir pontos de vazamento, pois eles só levam em consideração o consumo contínuo de água. Isso significa que a pressão inconstante das redes com pontos de vazamento não interferirá no funcionamento da máquina.

● Pressostato: mantém a pressão da água da instalação constante, ou seja, ativará a eletrobomba por qualquer alteração detectada na rede, mantendo-a sempre pressurizada. Os pressostatos são muito utilizados em locais onde a caixa d’água ou o reservatório estão no mesmo nível ou abaixo do ponto de abastecimento.
Principais vantagens dos pressurizadores

● Economia: devido ao seu funcionamento automático de acordo com a ativação dos pontos de consumo, os pressurizadores oferecem um custo muito baixo de energia elétrica e, em contrapartida, atingem ótimos resultados;

● Variedade: no mercado, é possível encontrar diferentes tipos de bombas pressurizadoras. São várias opções de modelos, marcas e preços, o que ajuda os consumidores a encontrarem o produto ideal para atender suas necessidades.

● Praticidade: a maioria das bombas é fácil de instalar e a manutenção dos aparelhos também é simples. Basta seguir as instruções do fabricante;

● Eficiência: nada como garantir a pressão desejada nos chuveiros e nas torneiras da sua residência, não é mesmo? Os pressurizadores de água modernos possuem acionamento automático por meio do fluxo de água, mantendo a rede hidráulica da sua casa sempre pressurizada.

Outros benefícios

Investir em um pressurizador para a sua casa aumentará a pressão de chuveiros, torneiras e demais fontes de água. Isso não apenas facilitará tarefas domésticas, como lavar a louça ou utilizar a mangueira para lavar o carro, mas também proporcionará banhos mais confortáveis.

Assessoria

Imagem enviada pela assessoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-