23.8 C
Campo Grande

Saiba como otimizar espaço em apartamentos pequenos

- Publicidade -

12/10/2018 13h49

Se você vive em um apartamento pequeno, saiba que há estratégias para deixar o espaço mais aconchegante e prático para os moradores. Eliminar objetos e itens que não são utilizados, explorar cada canto mal utilizado e armazenar os objetos em locais estratégicos são algumas das dicas. Confira:

1 – Otimize o espaço ocupado pela cama

Existem diversas opções no mercado para otimizar o espaço ocupado pela cama, como a bicama solteiro e a cama box, por exemplo. Algumas possuem um baú ou cesto na parte inferior do móvel, para que você possa guardar objetos e itens como roupas de cama. É mais um motivo para você não deixar itens espalhados pela casa e ter mais organização no seu apartamento.

2 – Corte excessos

Se você vai se mudar para esse apartamento pequeno agora, é de extrema importância fazer uma lista com todos os seus objetos. Essa atitude te ajudará a fazer um plano de organização e a cortar os excessos. Sabe aquelas roupas que ficam no armário e você nunca usa? Doe ou dê de presente para alguém. E aquele utensílio que você não usa há meses? Também veja a possibilidade de vendê-lo ou de dar para alguém. Isso com certeza vai deixar ainda mais espaços livres no apartamento.

3 – Use o armário com sabedoria

Casas e apartamentos geralmente possuem armários pequenos. Por este motivo, é fundamental que você saiba otimizar o espaço da melhor forma possível para guardar seus itens. Nesse aspecto, organização é o ponto mais importante. Se ainda não for possível armazenar tudo o que você pretende, há boas alternativas. Instale prateleiras no alto para garantir mais espaços, além de colocar algumas gavetas maiores e estantes.

4 – Aproveite cada cantinho

Há algumas áreas que não recebem tanta atenção das pessoas por serem consideradas inúteis. Quando você tem um apartamento pequeno, essa mentalidade precisa ser diferente. Quinas, vãos de escadas e a área embaixo da cama são só algumas das possibilidades que você pode utilizar para criar espaços de armazenamento de objetos. Com essa perspectiva, você provavelmente vai descobrir espaços que acreditava não existir dentro da sua própria casa.

5 – Invista em espaços integrados

Uma grande tendência são os espaços integrados. Uma cozinha que também é lavanderia, uma sala de estar que tem caminho aberto para a cozinha. Esse tipo de construção é perfeito para um apartamento pequeno. Sem divisórias e com passagens livres, é possível criar um ambiente funcional e muito bonito. Além de práticos, os espaços integrados sem paredes dão a impressão visual de serem maiores.

Assessoria de Comunicação

Crédito: divulgação

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-