22.8 C
Campo Grande

Saiba quais são os cuidados para aumentar a durabilidade das joias

- Publicidade -

08/10/2018 14h43

As joias são acessórios que encantam homens e mulheres pela delicadeza e sofisticação que proporcionam ao visual. Pulseiras, anéis, correntes de ouro e brincos são apenas alguns dos itens mais desejados. Contudo, muitas pessoas ainda têm dúvidas quanto à melhor forma de cuidar das joias. Sabemos que o zelo com a peça é indispensável para garantir a sua durabilidade e manter o brilho por muito mais tempo – sendo assim, selecionamos algumas dicas valiosas para você manter a sua joia sempre bela!

Muitas vezes não consideramos que podemos evitar algumas práticas comuns do dia a dia que acabam por desgastar a joia, entre elas a realização de atividades que envolvam água. Dessa forma, procure retirar as peças quando for à praia, ao entrar em piscinas e até mesmo durante o banho, pois o contato constante com o shampoo e o sabonete contribui para a retirada do brilho intenso do acessório.

Também é interessante evitar realizar tarefas pesadas, uma vez que golpes fortes podem ocasionar a quebra da peça.

Além disso, cosméticos e produtos químicos são outros fatores prejudiciais à durabilidade da joia. Por isso, procure não se maquiar e não passar perfume com a joia já no corpo – o ideal é esperar alguns minutos para colocá-las.

Quanto ao armazenamento, não guarde as joias em lugares úmidos, como banheiros, ou muito fechados, como sacos plásticos. Evite também deixá-las expostas ao sol, pois são sensíveis ao calor e esse fator pode contribuir para o surgimento de manchas. Logo, dê preferência a ambientes arejados.

Outra dica importante é não manter todas as joias juntas, pois o contato direto entre elas pode fazer com que friccionem e acabem arranhadas. O mais adequado é deixá-las na caixa em que vieram ou utilizar um porta-joias, mas, caso não seja viável, você pode utilizar flanelas para separá-las.

Limpeza

Além das dicas gerais de conservação, também é indispensável realizar a limpeza da sua joia para assegurar o seu brilho. Esse é um procedimento que exige alguns cuidados, que variam de acordo com o material da peça.

No dia a dia, uma flanela limpa é o suficiente para remover possíveis resíduos, mas, eventualmente, você pode limpá-la com água, sabão neutro e uma pequena escova macia, deixando-a secar em um papel absorvente e finalizando a secagem com uma flanela nova.

No caso de pérolas, você pode realizar a limpeza apenas com uma flanela ou um algodão limpo. Evite água também para as joias com turquesa, opala e ágata. As peças de ouro também necessitam de um cuidado especial, pois possuem um desgaste natural e, com o tempo, o mais ideal é dar um novo banho de ouro.

É importante ressaltar que nunca se deve utilizar produtos químicos ou água quente para a limpeza, pois isso pode danificar a joia.

Assessoria de Comunicação

Crédito: divulgação

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-