26.8 C
Campo Grande

Seminário encerra Processo Formação-Ação da Rede de Atenção às Urgências

- Publicidade -

08/12/2017 14h53

TRÊS LAGOAS/MS – Representantes da Saúde da macrorregião de Três Lagoas, que desde o início de agosto participam do Processo de Formação-Ação (PFA) do Projeto Gestão para Educação Permanente dos Profissionais da Rede de Atenção às Urgências (GEPPRAU), estarão reunidos em seminário final, no anfiteatro das Faculdades Integradas AEMS, no dia 15, próxima sexta-feira, das 8h às 13h.

Na programação do evento, divulgada pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), em parceria com o Ministério da Saúde, consta a presença de representantes do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde, Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde (COSEMS) e do Grupo Condutor de Urgência.

Para a Saúde, a macrorregião de Três Lagoas compreende os municípios de Água Clara, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Bataguassu, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.

O evento tem como objetivo “a apresentação dos produtos do PFA e das pactuações com os gestores da região e envolvidos nas tomadas de decisão”, ressaltou a coordenadora de Projetos GEPPRAU do HAOC, Ligia Fonseca Spinel.

O projeto foi desenvolvido pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em parceria com o Ministério da Saúde (MS) e a Secretaria Estadual de Saúde (SES), no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).

SUPERAÇÃO DE DESAFIOS

Como resultado deste seminário final, “espera-se a superação dos desafios, amplamente abordados no processo de formação-ação, para a consolidação da Rede de Atenção às Urgências, incorporação da Educação Permanente em saúde como ferramenta de gestão nos processos de trabalho do Sistema Único de Saúde e, assim, a melhoria dos resultados assistenciais”, concluiu Lígia.

Da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, participam do PFA e do projeto GEPPRAU profissionais das Unidades de Atenção Básica de Saúde, Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, Bombeiros Militar, Centro de Especialidades Médicas (CEM), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU).

Fonte: Diretoria de Comunicação

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-