23.8 C
Campo Grande

Um pai para amar

- Publicidade -

11/08/2019 08h14 – Por: Dirce Ruiz Braz

Pai, você sempre foi tudo para mim.

Sempre foi fácil amar você, dialogar, ouvir sua opinião sobre as coisas que tinha dificuldade e sempre a resposta vinha de forma a aclarar meu coração.

Um pai é como uma luz, iluminando o caminho que, muita das vezes nos parece tortuoso, incerto e cheio de urzes =. Quando somos pequenos ficamos a pensar no futuro, qual caminho trilhar… O que queremos ser? A forma de interagir com o mundo para ele ser melhor. Eu posso fazer, posso colaborar…

Meu pai sempre me ensinou a ser um filho bom e acreditar no poder da ação e promover atitudes na expansão do bem. Ser pai e agir como tal é pensar no futuro e na formação de pessoas dignas de alma e sedentas de paz, harmonia e respeito mútuo. Para um pai não existem distância, pois o pensamento é o condutor sem fio das mais elevadas emoções. É o fertilizante da vida adubando o coração. Feliz é aquele pai que abraça um filho e lhe diz: “Eu te amo!”

Num abraço existe todo um enlevo, energias, palavras não ditas, porém, entendidas. O desejo de estar perto, estar junto. Neste êxtase não existe medo e sim alegrias e comprometimento. Um filho sempre gosta de se espelhar no seu pai, admira o seu exemplo, a sua luta.

Não se esqueça filho, o tempo passa depressa e o que se deixa para depois pode não acontecer. O hoje é de uma possibilidade infinita, onde o tempo não pode apagar. Rusgas acontecem, fazem parte da vida, mas as amarguras não podem ocupar a tela mental a ponto de imprimir sofrimentos e vão ficando guardados, de modo que até de nos impedir de avançar para o alto e para Deus. A condição de se melhorar está dentro de cada um.

Lutar pelo crescimento faz parte do dia a dia. Um gesto, a acolhida, o abraço carinhoso entre pai e filho revela que o amor sustenta a vida, sustenta o ar que respiramos e preenche tudo que está à nossa volta de bons momentos que são eternizados pela presença de Deus.

Feliz Dia dos Pais!

A união familiar envolve gratidão!

Gratidão traz felicidade!

Presidente da Abrapec, jornalista e escritora Dirce Ruiz Braz

Pixabay

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-