26.8 C
Campo Grande

Violada do CCI Vó Ziza é lazer e geração de renda para idosos

- Publicidade -

21/06/2018 15h47

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na tarde desta quarta-feira (20) uma violada no CCI Vovó Ziza. O momento foi de lazer e de geração de renda para os idosos, que aproveitaram a festa para vender artesanatos e bijuterias aos colegas de diversão.

Dona Teresinha Barreiro Leite, de 76 anos, freqüenta o local diariamente e levou suas bijuterias para serem vendidas na festa.

“Eu venho aqui de segunda a sexta. Participo das atividade até quinta, e na sexta venho ao baile. Faço hidroginástica e aproveito para vender meus produtos. É uma renda a mais no orçamento para mim que sou aposentada”, diz.

Já Aparecida Dias Basílio, de 70 anos, aproveitou para economizar no corte de cabelo.

“Eu faço academia aqui todos os dias. Vim me exercitar vi que estava tendo o corte e vou aproveitar, né?”, fala. “Vou cortar só um pouquinho. Não quero que fique curto”, complementa.

Freqüentadora há 7 anos do espaço, Jandira Amorim de 67 anos, diz que o CCI Vó Ziza é o melhor lugar para ela.

“Isso aqui é uma benção de Deus. Faço academia 3 vezes por semana e na sexta venho dançar. Hoje estou aproveitando para cortar o cabelo e me divertir com a música”, diz.

Quem a deixou mais bonita foi a aluna Vitória Souza Santos, de 17 anos. A jovem conta que sempre quis ser cabeleireira e viu no curso da prefeitura a oportunidade de realizar um sonho.

“O curso é muito bom. Eu sempre procurei uma oportunidade e nunca tive. Isso aqui esta me ajudando a ser o que eu sempre quis”, diz.

IMG_6561Para o prefeito Marquinhos Trad a importância da ação está em poder levar alegria aos idosos e ao mesmo tempo capacitar aos jovens.

“Aqui a gente tem duas gerações distantes, mas em harmonia. Uma que já trabalhou muito e está recebendo um pouco de tudo que batalhou. Outra que está começando a vida e está podendo ofertar aquilo que está aprendendo. E a Prefeitura fica muito feliz de poder fazer parte disso”, diz.

O instrutor Marcos Rogério complementa e explica que ação auxilia na capacitação dos jovens.

“Aqui está tendo uma aula prática do curso da Prefeitura de cabeleireira e barbeiro. Esse curso é focado para capacitar os jovens, tirá-los de situações vulneráveis, dá a eles uma profissão. E as aulas práticas levam a autoestima para as pessoas e as deixam se sentindo muito melhor”, afirma.

Além do embelezamento, os idosos puderam se divertir ao som do projeto “Roda de Viola”, que hoje tem cerca de 50 idosos integrantes.

De acordo com a assistente social do CCI Vovó Ziza, Rosilda Alves, o projeto tem como objetivo levar diversão aos idosos. É um momento lúdico onde todos podem participar, tocar e cantar.

O CCI Vovó Ziza tem hoje cerca de 1,3 mil idosos inscritos, sendo que 850 passam pelo local diariamente, nas mais diversas atividades. o Centro oferece aulas de alongamento, pilates, hidroginástica, ginástica, caminhada, vôlei, sinuca, natação e bocha. Também há oficinas de memória, de inglês e do saber.

Para se inscrever é preciso ir até o local e levar 1 foto 3×4, RG e CPF (original), comprovante de residência, atestado medico e numero do NIS. Mais informações 3314-3059.

CG Notícias

CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-