27.8 C
Campo Grande

Visual skatista influencia meninas: moda street wear

- Publicidade -

19/02/2017 08h26

Visual skatista influencia meninas

Visual skatista passou a ser adotado por diversas garotas no Brasil e ao redor do mundo

Ao longo da última década, o skate começou a ocupar novos espaços. Hoje, considerado um esporte pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), a prancha com rodinhas influencia também a moda street wear.
As roupas largas com jeito simples utilizadas pelos praticantes do esporte radical eram vistas como algo bastante masculino. Atualmente, o visual skatista passou a ser adotado por diversas garotas no Brasil e ao redor do mundo. Sem perder o jeito feminino, é possível criar diversos looks para andar com o “carrinho” ou apenas se vestir bem para o dia a dia.

Confira as peças que não podem faltar no guarda-roupa das garotas que desejam adotar esse estilo, além de dicas de como fazer as melhores combinações.

Tênis

A primeira peça que ajuda a construir um armário “skatista” é o tênis, pois é um elemento chave para todos os looks. Os modelos Nike Air Force são os mais recomendados, pois costumam ser utilizados por profissionais do esporte. Eles são reforçados e possuem uma longa vida útil.

E analisando pelo ponto de vista da moda, além de serem bonitos, existe uma grande variedade de cores e estampas. Sem perder a feminilidade, a garota encontrará facilmente um modelo que combine com a sua personalidade. Ou até mesmo vários tênis para que ela tenha muitas opções.

E se o tênis rasgar ao andar de skate, isso pode ser considerado uma “customização” da peça que vai compor o visual despojado.

Meiões

Esse tipo de tênis combina muito com os meiões, outro item de destaque do look skatista. Indo até os joelhos, eles servem como uma proteção ao andar de skate e como um plus para o estilo. Uma rápida dica: sempre usar as meias com shorts curtos para evitar a sensação de “achatamento” do corpo.

Roupas leves e despojadas

Naturalmente, as pessoas que andam de skate dão preferência para modelos de roupas que são “folgados”, pois dão mobilidade na hora de fazer manobras. E esse conceito foi transportado para o visual feminino, com peças confortáveis na maioria dos casos.

Blusa de malha larga, camiseta xadrez e baby look são os principais itens da parte de cima do corpo. Shorts jeans curtos, bermudas e calças largas são os modelos mais utilizados pelas meninas skatistas. As calças skinny ou legging não são muito indicadas para praticar o esporte, apenas para deixar o look mais arrumado. Para quem está pensando no inverno, a sugestão é investir em jaquetas, casacos e moletons grandes.

Esse estilo também permite misturar peças de outras tendências. Por exemplo, a garota pode continuar seguindo o estilo skatista para ir a uma festa ao trocar algumas partes do vestuário e acrescentar certos acessórios, como utilizar um colete e chapéu para ficar mais elegante ou uma saia curta com o tênis.

Acessórios

Além do tênis, os acessórios são os elementos que ajudam a fixar o estilo. Um exemplo são os bonés de aba reta. Muitas meninas que adotaram o visual skatista usam modelos com cores alegres, combinando com alguma outra peça. Assim, é possível manter traços femininos no look.

As headbands, os gorros e os lenços são ótimos acessórios para não deixar o cabelo cair no rosto durante o passeio de skate. E para os dias de sol, não se esqueça dos óculos escuros, pois dão charme ao estilo. Sabendo combinar todas essas peças, é possível criar diversos looks skatistas muito bonitos.

Assessoria

Imagem enviada pela assessoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-