25.8 C
Campo Grande

Blogueiro Eduardo Guimarães volta a depor em ação movida pelo juiz Sérgio Moro

- Publicidade -

04/04/2017 09h49

O que motivou o processo foi uma sequência de mensagens do twitter

O blogueiro Eduardo Guimarães, editor do Blog da Cidadania, foi convocado a depor nessa segunda-feira, em São Paulo. Dessa vez, ele falou como réu em ação movida pelo juiz Sérgio Moro, que afirma ter sido vítima de injúria e ameaça por parte do blogueiro.

O que motivou o processo foi uma sequência de mensagens do twitter, de 2015, em que Eduardo Guimarães afirma que os aplausos dos brasileiros à atuação de Moro na Lava Jato vão custar caro. Na ação, Moro argumenta que o blogueiro se referia ao próprio juiz. Para Eduardo Guimarães, a ação é uma retaliação de Sérgio Moro.

Sonora: “Eu estou sendo julgado por alguém que tem uma manifesta antipatia por mim.”

No último dia 21, o blogueiro foi conduzido coercitivamente para depor no processo da Lava Jato, acusado de atrapalhar as investigações ao antecipar, pelo blog, que o ex-presidente Lula seria conduzido coercitivamente para depor. O que acabou acontecendo em março do ano passado.

Quando foi conduzido coercitivamente, o blogueiro teve os telefones celulares e computador apreendidos pela Polícia Federal. A ação foi tratada pela Corte Interamericana de Direitos Humanos, Federação Nacional dos Jornalistas e a ONG Repórteres Sem Fronteiras como um atentado ao direito de sigilo de fonte. Segundo guimarães, os equipamentos não foram devolvidos até agora.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Tribunal Federal do Paraná que informou que o juiz Sérgio Moro não vai se pronunciar sobre o assunto.

EBC – Radioagência Nacional


Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-