18.8 C
Campo Grande

Procedimentos crescem 6,4% entre os anos de 2015 e 2016

- Publicidade -

25/06/2017 21h59

Planos de saúde: procedimentos crescem 6,4% entre os anos de 2015 e 2016

Os dados contrastam com a perda, em 2016, 1,5 milhão de beneficiários de planos de saúde

Cresceu 6,4% o número de procedimentos feitos por planos de saúde no ano passado em comparação a 2015. A informação é da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), que tomou como base os indicadores do Mapa Assistencial 2016, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Os dados contrastam com a perda, em 2016, 1,5 milhão de beneficiários de planos de saúde. De acordo com o levantamento, apesar desse cenário, foram efetuados 1,465 bilhão de procedimentos. O Mapa Assistencial da ANS contém informações sobre o atendimento prestado pelas operadoras de planos de saúde de assistência médico-hospitalar e odontológica no país, englobando dados sobre internações, consultas, exames, terapias e serviços odontológicos.

O diretor executivo da Federação, José Cechin, aponta que a expansão dos procedimentos em contraposição à redução de beneficiários se deve a uma maior preocupação das pessoas em relação à saúde. Também foi citada por ele a hipótese de que, diante do momento de recessão econômica, com aumento do desemprego e a queda da renda, as pessoas ficam mais receptíveis a doenças.

Outro fator destacado por Cechin como impulsionador do número de procedimentos diz respeito ao receio de perder o emprego. Para ele, a tendência é as pessoas, nesse contexto, anteciparem procedimentos para realizarem enquanto têm plano de saúde pago pela empresa na qual trabalham.

Agência CNM, com informações da Agência Brasil

Reprodução CNM

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-