17.8 C
Campo Grande

ExpoZebu 2019 deve movimentar mais de R$ 200 milhões

- Publicidade -

04/04/2019 12h29

A 85ª edição da feira ExpoZebu, uma das maiores e mais importantes feiras pecuárias do Brasil, foi lançada no último dia 12 de março, e acontece entre 27 de abril e 5 de maio de 2019 no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG).

O evento comemora os 100 anos da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e deve ser a maior edição de toda a história da feira. Com uma programação extensa, a meta da ExpoZebu é entrar para o Guinness Book – Livro dos Recordes.

Público deve chegar a 280 mil pessoas

A expectativa é de que aproximadamente 280 mil pessoas compareçam à feira, um aumento de 20% em relação à edição passada. Novidades nos critérios de julgamento relacionados à idade máxima dos animais são aguardadas para este ano. 

Ao todo, serão mais de 150 expositores, que devem movimentar durante os nove dias da feira cerca de R$ 200 milhões, segundo previsões da ABCZ, com a comercialização de caminhonetes e utilitários, leilões e shoppings de animais e demais atividades. Em 2019, a feira apresentará 33 eventos comerciais, número maior do que os 28 que foram realizados em 2018.

Não faltarão atividades que estimulem o conhecimento do público, como a 36ª Mostra do Museu do Zebu, marcada para o dia 25 de abril. Nela, os visitantes conhecerão mais sobre os zebuínos presentes no país nos últimos cem anos – como por exemplo o Brahman, uma das raças mais celebradas no Brasil.

A ExpoZebu também pretende quebrar recordes. O “Zebu para Todos”, evento especial dentro da feira em que seis toneladas de carne serão preparadas ao vivo, será acompanhado por fiscais do Guinness Book, buscando superar a marca atual de 4,770.52 toneladas preparadas nos Emirados Árabes, em dezembro do ano passado. O público interessado em assistir a performance deve doar um litro de leite. As arrecadações serão destinadas para o instituto Zebu do Bem.

As informações gerais sobre a ExpoZebu podem ser encontradas no site do evento: http://www.expozebu.com.br .

Assessoria de Comunicação

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-