23.8 C
Campo Grande

Assistência Social divulga nota sobre denúncia em Casa de Acolhimento

- Publicidade -

20/03/2019 21h49

Diante das notícias veiculadas sobre a suspeita de abuso sexual em uma unidade de acolhimento, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas esclarece que o protocolo das casas que moram crianças acolhidas para qualquer fato que ocorrer, o procedimento inicial é encaminhar à Unidade de Pronto Atendimento – UPA.

Dessa forma, todas as medidas adotadas foram em razão do cuidado da integridade da criança e em nenhum momento houve a tentativa de omissão dos fatos. Tanto é verdade que a criança foi imediatamente encaminhada à UPA. Vale saber que todos os procedimentos adotados pela SMAS no caso foram apresentados ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.

É preciso esclarecer também que a suspeita de abuso envolve crianças, na faixa etária de 7 e 9 anos , vítima e suspeito, que estão acolhidos em um lar para menores de 0 a 12 anos. Uma outra casa abriga adolescentes de 13 a 18 anos. A divisão por faixa etária foi uma iniciativa, inclusive, da atual gestão. Por fim, a Secretaria Municipal de Assistência Social informa que trabalha em favor da proteção e cuidado de crianças e adolescentes e, por isso, não tem motivos para coadunar com irregularidades.

Assessoria de Imprensa

Assistência Social divulga nota sobre denúncia em Casa de Acolhimento

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-