23.8 C
Campo Grande

Atletas de Três Lagoas conquistam medalhas de ouro e bronze

- Publicidade -

15/04/2019 22h09

Mais uma vez, o nome de Três Lagoas chega ao pódio dos eventos esportivos em nível nacional graças à garra e determinação dos atletas das Secretarias Municipais de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e Educação e Cultura (SEMEC). De 11 a 14 de abril, aconteceu em Natal – RN, o 3º Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo, reunindo competidores de diversos estados.

De Três Lagoas, três das cinco meninas que foram disputar as provas conseguiram ficar entre as três melhores do País em suas categorias, colocando Mato Grosso do Sul no nível mais alto desta edição 2019.

Uma das maiores referências do atletismo três-lagoense, a atleta Nathália Felipe (Escola Dom Aquino Côrrea) conquistou medalha de ouro na prova de arremesso de peso. Suellen Costa (também Escola Dom Aquino Côrrea) ficou em terceiro lugar na prova dos 1.500 metros. Quem também honrou o Município e SEJUVEL com medalha de bronze foi a aluna da Escola Municipal Parque “São Carlos”, Camila Inês, na prova de arremesso de peso, categoria seleção.

As alunas Giovana Batista e Mirielen Ferreira ficaram na 8ª e 12ª colocações das provas de salto triplo, respectivamente. Orgulhoso pelas conquistas, o professor e técnico Reynaldo Abrão Camargo elogiou as atletas e agradeceu o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da SEJUVEL e SEMEC, para que as jovens pudessem participar do Campeonato.

O projeto de atletismo de Três Lagoas conta com parceria da Associação Três-lagoense de Atletismo “ATA”, Instituto Silvânia Oliveira, Banco Sicredi, Supermercados Nova Estrela, Baratotal, Bill Engenharia e Clínica Climis. O 3º Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo foi realizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).

Assessoria de Imprensa

Divulgação

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-