27.8 C
Campo Grande

Caminhada em defesa de direitos e luta contra abuso e exploração sexual

- Publicidade -

13/05/2019 15h42

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), está convidando toda a população a participar de caminhada, como forma de manifestação pública de conscientização e luta em defesa dos direitos da criança e do adolescente.

A caminhada será nesta quinta-feira (16), a partir das 7h30, quando haverá concentração em frente ao prédio da Prefeitura de Três Lagoas, na Avenida Capitão Olyntho Mancini, número 667, no Centro.
Este ato público, que se estenderá por todo o percurso até ao Centro Poliesportivo da Lagoa Maior, conta com o apoio e parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e é alusivo às ações da Campanha do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado no dia 18 de maio.

Esta data foi escolhida para lembrar o conhecido “Caso Araceli”, crime bárbaro de violência sexual, ocorrido em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES). Araceli era o nome de uma menina, de apenas oito anos, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade.

A SMAS, por meio das equipes de todas as unidades CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, desde o dia 02 de maio, vem realizando uma série de atividades, referentes à temática da Campanha Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Além de palestras nos Centros de Educação Infantil – CEIs, que abordam essa problemática, as equipes do CRAS e do CREAS realizaram distribuição de panfletos de orientação sobre prevenção de abuso e exploração sexual em crianças e adolescentes, em todos os Postos de Saúde e na Clínica da Criança.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-