26.8 C
Campo Grande

Candidatos a Conselheiro Tutelar de TL têm 10 dias úteis para se inscrever

- Publicidade -

27/04/2019 11h51

Os candidatos e candidatas a participar do processo de escolha para composição dos membros titulares e suplentes do Conselho Tutelar para o período de 2020 a 2024 têm apenas 10 dias úteis para a primeira fase deste processo, que é o da inscrição e entrega de documentos.

Como consta no Edital, publicado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em 08 de abril último, no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul, o prazo de inscrição e entrega de documentos se encerra no dia 13 de maio.

Uma comissão, instituída pelo CMDCA de Três Lagoas, mantém plantão de atendimento aos candidatos e candidatas a Conselheiro Tutelar, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, na denominada “Casa dos Conselhos”, na Rua Elmano Soares, número 670, no Centro.

A primeira etapa do processo de escolha dos candidatos e candidatas a Conselheiro Tutelar consiste na inscrição e entrega de documentos, que deverão ser certificados no local pelos membros da referida comissão. Por isso, é necessário que o candidato leve os documentos originais com as respectivas cópias, sem necessidade de autenticação em Cartório.

A relação de documentos, assim como todo o processo de escolha para composição dos membros do Conselho Tutelar constam no Edital nº 001/CMDCA/2019, publicado no dia 08 de abril último, no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul. A publicação pode ser consultada no portal oficial da Prefeitura de Três Lagoas www.treslagoas.ms.gov.br

As eleições estão marcadas para o dia 06 de outubro próximo, mas antes disso, os candidatos a Conselheiro Tutelar deverão cumprir outras etapas do Processo de Escolha, como está previsto na legislação, recentemente aprovada pela Câmara Municipal.

Entre essas etapas, estão avaliações seletivas, como o “exame de conhecimentos específicos”, “prova de redação”, “exame de avaliação psicológica” e “prova de títulos”.

Assessoria de Imprensa

Escreva aqui a legenda da foto

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-