31.8 C
Campo Grande

Castramóvel de Três Lagoas vai para a escola do Jardim Oiti após a Páscoa

- Publicidade -

14/04/2019 07h18

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, informa à população que o trailer de saúde animal, popularmente conhecido como “Castramóvel”, será instalado no pátio da Escola Municipal Professor “Elson Lot Rigo”, no Jardim Oiti, a partir de segunda-feira (22), após a Páscoa.

A princípio, havíamos divulgado que o Castramóvel estaria atendendo nessa unidade escolar, na segunda-feira (15). No entanto, surgiu a necessidade de interrupção dos serviços para reparos e periódica manutenção do trailer.
Em razão disso, “nossa equipe estará na Escola Elson Lot Rigo no período de 22 a 26 de abril e do dia 06 de maio ao dia 10 de maio, das 7h30 às 12h30”, informou o coordenador do CCZ, médico veterinário Everton Ottoni, responsável pelo Castramóvel.

Nesta nova etapa do cronograma de ações da equipe do Castramóvel, serão atendidos os donos de cães e gatos dos bairros Jardim Oiti, Jardim Atenas, Jardim das Acácias e Santa Júlia.

“Como nos demais locais por onde já passamos, a equipe do Castramóvel estará disponibilizando os seguintes serviços: castração de cães e gatos, acima de seis meses de idade; orientações e distribuição de vermífugos; vacinação antirrábica, a partir dos quatro meses de idade do animal; e orientações e distribuição de material educativo sobre posse responsável e cuidados e prevenção de animais peçonhentos”, destacou Ottoni.
O coordenador do CCZ também lembrou que os procedimentos de castração deverão ser previamente agendados. O agendamento pode ser feito pessoalmente, junto à equipe do Castramóvel, a partir de segunda-feira após a Páscoa, ou pelos telefones 3929-1803 e celular 99200-2638.

Na Quadra Poliesportiva de Jupiá, onde a equipe do Castramóvel atendeu por duas semanas, foram castrados 73 animais, sendo 35 gatos e 38 cães.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-