27.8 C
Campo Grande

CCZ realiza exames em cães do Arapuá para diagnóstico de leishmaniose

- Publicidade -

04/05/2019 07h25

Os moradores do Distrito de Arapuá receberam a visita de uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Diretoria de Vigilância e Saneamento, que realizou a coleta de amostras de sangue de cães para controle e diagnóstico de leishmaniose, nesta quinta-feira (02).

No total foram coletadas 26 amostras de sangue de cães de diversos tamanhos. Durante o teste rápido, três amostras deram resultado positivo da doença, porém ainda serão submetidas ao exame denominado de “Elisa” que é um teste imunenzimático que permite a detecção de anticorpos específicos.

Além das coletas, a equipe também distribuiu panfletos para a população local sobre profilaxia de leishmaniose canina, orientou os donos dos pets sobre a posse responsável e sobre identificação e prevenção de animais peçonhentos. “Fizemos esse trabalho a pedido da população local e de Agentes de Saúde, pois havia um caso suspeito que, após exame foi descartado”, finalizou Everton.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-