27.8 C
Campo Grande

Famílias já residentes nos lotes do Jd das Primaveras rceberão ligação de água

- Publicidade -

15/05/2019 15h17

Mais uma vitória foi anunciada pelo prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, às famílias dos lotes da área ocupada denominada Jardim das Primaveras no final desta terça-feira (14): a ligação da água para aproximadamente 30 famílias que já residem no local.

A notícia, dada pessoalmente pelo prefeito, acompanhado do secretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), Adriano Barreto, da diretora de Habitação do Município, Sônia Góis e do gerente regional da Sanesul, em Três Lagoas, Adilson Silva Bahia, foi recebida com grande entusiasmo e gritos de “viva o prefeito” pelas famílias que já residem no local.

Para uma das moradoras, Márcia Vicente Cardoso Kumaki, 31 anos, essa é uma vitória esperada há 12 anos. “Estamos muito felizes com mais esta conquista, pois já estamos nesta expectativa há 12 anos vivendo com muita dificuldade. Vemos que o prefeito está disposto a nos ajudar, pois sempre fez o que estava ao alcance dele para amenizar nossa dor”, disse.

Maria Rosa de Souza Rodrigues, 33 anos disse que “esta é uma bênção de Deus e agradecemos ao prefeito e toda sua equipe por esta conquista. A Cidade tem avançado muito graças ao esforço do prefeito Angelo Guerreiro. Quem conhece a nossa história sabe que foram anos de lutas e graças a Deus hoje recebemos esta notícia da ligação da água”, disse.

Angelo Guerreiro se disse muito feliz e emocionado em acompanhar as famílias conquistando mais uma etapa. “É uma satisfação muito grande ver essas famílias humildes sendo assistidas e contempladas com mais esta conquista. Sabemos que temos mais de centenas de famílias pleiteando o mesmo que as famílias do Jardim Primavera conseguiram, mas hoje é um dia muito feliz por eles, principalmente para as famílias que não tem residência e passam por esta crise que o país está atravessando”, declarou o prefeito.

CONSTRUÇÃO

A primeira parte das ações do Programa Lote Urbanizado, no Jardim das Primaveras, já foi concluída com a patamarização dos lotes, que é a nivelação e terraplanagem de todos os lotes que receberão construção de casas e a fundação feita pelo Governo.

A próxima etapa a ser realizada pela Prefeitura é a licitação da construção das paredes das casas. O investimento estimado é de cerca de R$ 2,2 milhões, investidos pelo Município, na etapa de alvenaria.

Segundo o secretário da SEINTRA estima-se que até dezembro 100 casas das 146 estejam prontas para moradia.

PARCERIA

Essa iniciativa é uma ação do Governo do Estado, por meio de recursos da Agência Estadual de Habitação (AGEHAB), em parceria com a Prefeitura.

Nessa parceria, cabe à Administração Municipal a doação dos lotes para a autoconstrução das casas, ou seja, o mutuário constrói a casa seguindo o projeto técnico e as orientações do Município, além de contar com a supervisão e orientações técnicas das obras e a urbanização completa da área (ruas de acesso, luz, água e esgoto).

Vale lembrar que o Programa investirá na construção de habitações populares, que nesse caso, consiste em atender as famílias pertencentes ao Movimento de Luta pela Moradia.

Assessoria de Imprensa

Escreva aqui a legenda da foto

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-