18.8 C
Campo Grande

Guerreiro entrega reforma da Escola ‘Antônio Camargo Garcia’

- Publicidade -

26/04/2019 21h18

A manhã desta quinta-feira (25) foi de festa e comemoração no Distrito de Vera Cruz. A Prefeitura Municipal de Três Lagoas, por meio das Secretarias de infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) e Educação e Cultura (SEMEC) realizou a entrega da reforma da Escola Municipal de Educação no Campo – EMEC – “Antônio Camargo Garcia”.

A solenidade reuniu alunos, pais, professores e funcionários da EMEC, além de servidores da SEMEC e comunidade rural da região. O evento contou com a abertura da Banda Marcial “Cristo Redentor” e apresentações culturais dos alunos.

A diretora da escola, Simone Rodrigues, recepcionou a todos os presentes e, durante discurso, se emocionou ao agradecer ao prefeito Angelo Guerreiro e a todos os envolvidos pela reforma. “Hoje é um dia de sonho realizado e muita alegria para todos nós. Quando a SEMEC nos avisou que haveria uma reforma, não imaginamos que receberíamos na verdade, uma escola totalmente nova. Em nome cada criança e de toda minha equipe, agradeço ao prefeito Angelo Guerreiro pela importância que tem dado à educação no Município e por este presente aos alunos da zona rural”, disse.

A EMEC – “Antonio Camargo Garcia” possui nove salas de aula, salas de diretoria, reunião, biblioteca, cozinha, almoxarifado, quadra poliesportiva coberta e pátio. Com a reforma, o colégio recebeu pintura geral, reparos na edificação, cobertura, partes elétricas e hidráulicas. Além de forro novo, as salas receberam novos ventiladores, além de materiais de apoio e equipamentos para auxiliar na merenda das crianças.

O prefeito Angelo Guerreiro discursou ressaltando o compromisso da atual Administração com a Educação. “Quando assumi a Prefeitura, assumi o compromisso com a qualidade de ensino para cada criança e valorização dos profissionais lotados nas creches e escolas de Três Lagoas. Esta escola pode estar longe da Cidade, mas também está incluída em nossos projetos. A “Antônio Camargo” é motivo de muito orgulho para todos nós, por ser considerada a maior escola de campo do Brasil e por representar a esperança de estudar de tantas crianças e jovens da área rural. Esta conquista é de vocês, todos merecem”, disse Guerreiro.

O aluno Junior Andrade da Silva, 15 anos, homenageou Guerreiro com uma “guaiaca” (cinto largo de couro com bolsos para guardar objetos) confeccionada por ele, artigo que muito emocionou o Prefeito. Após os discursos, a direção da Escola e parceiros serviram um churrasco para todos os presentes.

Esta foi a 10ª escola reformada entregue pela SEINTRA E SEMEC pelo pacote de obras do Programa de Reestruturação e Ampliação das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino (PROREME). Até 2020, a Prefeitura pretende ampliar e reformar todas as unidades rede municipal de ensino.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-