23.8 C
Campo Grande

João Rocha e Trad participam de Dia da Família em CT de Ginástica Olímpica

- Publicidade -

25/04/2019 14h12

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Professor João Rocha (PSDB), esteve junto com o prefeito Marquinhos Trad no Dia da Família, realizado nesta terça-feira (23) no Centro de Formação de Atletas (Cefat) Rose Rocha de Ginástica.

Além de envolver familiares dos atletas nas atividades físicas, o evento serviu para inaugurar oficialmente os novos equipamentos doados pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

Emocionado, João Rocha destacou todo o empenho de sua esposa Rose Rocha. “Ela infelizmente não pode presenciar em vida. Lá de cima, a Rose está aplaudindo. Você está em paz aonde está. Tínhamos aparelhos com mais de 25 anos e a Rose, muito teimosa, insistia com a Confederação Brasileira de Ginástica para que Mato Grosso do Sul recebesse novos equipamentos. Esse é mais um legado dela”.

Foram instalados aparelhos masculinos e femininos, como argola, mesa de salto, colar de proteção salto, paralelas simétricas e assimétricas, barra, esteira, trampolim e colchões de diversas medidas.

O prefeito Marquinhos Trad destacou a evolução do Centro de Treinamento. “Quando assumimos, o Cefat ficava na Calógeras e não tinha condições de treinar lá, fizemos o compromisso, e cumprimos, de dar um espaço adequado, de qualidade e com segurança para os filhos de vocês, e é isso que temos feito em toda a gestão, uniformizamos as crianças da educação municipal com uniformes de qualidade, instalamos núcleos com oficina de ballet, entre outras atividades, e procuramos um novo prédio para o Cefat. Temos que cuidar dos filhos de vocês como cuidamos dos nossos”, avaliou Marquinhos.

Em sua fala o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, dividiu mais uma conquista com pais e alunos. “Sabemos que a mudança de local foi ótima e que os novos equipamentos são excelentes, mas quero dividir com vocês a compra de 4 climatizadores que devem ser instalados nos próximos meses e que irão melhorar ainda mais os treinos e as atividades”, finalizou.

Para a coordenadora do Cefat, o dia foi de muitas comemorações. “Além do Dia da Família, o CEFAT comemora a nova casa, novos aparelhos e a união entre professores, pais e alunos. Não formamos apenas bons atletas, mas estamos formando bons cidadãos”, comentou Elaine Nagano.

Assessoria de Comunicação do Vereador Professor João Rocha (Com informações da Prefeitura Municipal)

Divulgação Assessoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-