18.8 C
Campo Grande

Mulheres são acolhidas com atenção especial na ESF Paranapungá

- Publicidade -

27/03/2019 14h10

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio de toda a equipe de servidores da unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Paranapungá, promoveu programação especial e diferenciada de ações de atendimento, na manhã desta quarta-feira (26).

Em meio à rotina de atendimentos, que são realizados diariamente nesta ESF da rede pública de Atenção Básica de Saúde, a equipe, coordenada pela enfermeira Gisely Ramos dos Santos e pela enfermeira Débora Barbosa, se uniu para oferecer atenção especial às mulheres do Paranapungá e bairros adjacentes.

Na atenção especial às mulheres, no mês alusivo aos Direitos da Mulher, a equipe da ESF Paranapungá ofereceu uma acolhida em clima de muita alegria e festa, com café da manhã variado e também rico de sugestões de alimentação balanceada e saudável.

“Hoje, estamos oferecendo orientações centralizadas na importância da saúde bucal, cuidados com os dentes, alimentação saudável, valorização da beleza da mulher e promoção da autoestima”, resumiu a enfermeira Giselly.
Foram também realizadas consultas médicas, atendimentos odontológicos, testes rápidos e procedimentos voltados para a beleza, valorização e elevação da autoestima da mulher.

‘Tivemos também a presença e participação da equipe NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família), que proporcionou às mulheres a atenção especial de beleza e autoestima”, comentou Giselly.

Junto com os atendimentos, foram realizados sorteios para maquiagem e limpeza de pele, cortes de cabelo e outros procedimentos, contando também com o apoio de representante da Mary Kay (produtos de beleza).

Para a realização desta ação e todos os atendimentos de rotina da ESF, as enfermeiras Giselli e Débora contam com os serviços de toda uma equipe, formada pelos seguintes profissionais: um médico clínico geral e aguardando outro; duas Enfermeiras e quatro Técnicas de Enfermagem; duas equipes de Saúde Bucal (Dentista e Auxiliar); Farmacêutica e Atendente de Farmácia; 14 Agentes Comunitários de Saúde (duas equipes de ACS); e três Assistentes Administrativos

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-