21.8 C
Campo Grande

Nova versão do Diário Oficial de MS terá cores e fontes maiores

- Publicidade -

20/05/2019 10h26

Prestes a completar 42 anos de existência, o Diário Oficial do Estado (DOE) de Mato Grosso do Sul deixará de lado a versão em preto e branco com letras miúdas, e ganhará uma versão mais interativa e colorida. A afirmação é do Secretário de Administração e Desburocratização, Roberto Hashioka, que assina a Resolução SAD n. 100, publicada no DOE desta sexta-feira (17.05) estabelecendo novas normas e procedimentos para o envio de matérias.

“Essa resolução dá início ao processo de modernização do Diário Oficial do Estado, que logicamente precisa acompanhar a evolução tecnológica, porém sem deixar de lado a essência da ferramenta de comunicação oficial. Por dia recebemos uma média de 35 mil acessos. E pensando neste público, estamos formatando um novo layout, que possibilitará ao usuário um melhor fluxo de navegação e maior facilidade de busca” pontua.

A resolução estabelece as normas técnicas de configuração e de formatação para o envio de matérias a partir do dia 31 de maio, quando será diagramada a edição de 3 de junho, data de estreia do novo DOE. Com design colorido e fontes de texto maiores, o novo layout contará com sumário logo na primeira página, contendo links que direcionam para as matérias, possibilitando a localização instantânea do que o usuário está buscando.

O leitor que busca algo relacionado a Concurso Público, por exemplo, poderá clicar no texto disponível no sumário, e será direcionado automaticamente para a página onde estão todas publicações referentes ao tema.

O projeto de remodelagem está em desenvolvimento pelo servidor responsável pelo Diário Oficial de Mato Grosso do Sul, Antonio Muller, que pede atenção dos usuários que enviam material, para as normas estabelecidas na resolução. “De forma prática, não mudou muita coisa. Mas é importante se atentar as novas normas de configuração e formatação dos arquivos. Essa é uma forma de padronizar os atos oficiais, e tornar cada vez mais eficiente as publicações oficiais” enfatiza.

Em contagem regressiva para completar 10 mil edições, o Diário Oficial do Estado, passou por diversas transformações nos últimos anos, sendo pioneiro em iniciativas importantes como a implantação do formato eletrônico, a disponibilização das publicações as 6h da manhã, e servindo como referência para estados como Paraná e Rondônia.

Texto e foto de capa: Mireli Obando – Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD)

Notícias MS

Prévia do novo layout disponibilizada pelo Núcleo de Editoração do Diário Oficial Eletrônico do Estado.

Primeira edição do Diário Oficial.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-