23.8 C
Campo Grande

Obras da Escola e CEI do Novo Oeste já estão avançadas

- Publicidade -

22/05/2019 18h41

As obras da Escola Municipal e do Centro de Educação Infantil (CEI) do Bairro Novo Oeste estão avançadas e os moradores já podem comemorar o sonho sendo construído. A obra que foi anunciada há menos de um ano já pode ser vista se tornando realidade.

A Escola está na parte de finalização de superestrutura (vigas e lajes), reboco de alvenaria, montagem de estrutura metálica para telhado, instalação de telas cerâmicas nos blocos e telhas metálicas na quadra, instalação de rede sanitária e pluvial e concretagem de contrapiso.

Já o CEI está na fase de execução de cobertura metálica (steel frame e telha sanduíche), finalização de reboco, execução de instalações hidro sanitárias, execução de dutos e caixas elétricas e concretagem de contrapiso.

As obras orçadas em mais de R$ 10 milhões irão atender cerca de 1.000 crianças nos períodos matutino e vespertino. “As obras já iniciaram e estão com a creche na execução da fundação, e a escola, por ser uma área maior, na fase inicial de movimentação de terra para nivelamento do terreno”, informou Adriano Barreto, diretor de Infraestrutura da SEINTRA.

O CEI terá capacidade de atendimento de até 376 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 188 crianças em período integral. As escolas de educação infantil são destinadas a crianças na faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses. O CEI será composto por dois blocos juntamente com o pátio coberto são interligados por circulação também coberta. Na área externa estão o playground, jardins, o castelo d’água e a área de estacionamento.

A escola será composta por 12 salas de aula, e terá capacidade de atendimento de até 780 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino), e 390 alunos em período integral. A proposta básica refere-se a uma edificação simples e racionalizada, atendendo aos critérios básicos para o funcionamento das atividades de ensino e aprendizagem.

O CEI está sendo construído na Avenida Daniel Alencar (antiga Aroeira), Quadra 01, lote 2B, esquina com Rua Jatobá, Loteamento Novo Oeste e a Escola será na Rua Quixeramobim, lote nº 01C, Quadra 02, Loteamento Novo Oeste II.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-