23.8 C
Campo Grande

Prefeitura de Três Lagoas dá posse a novos servidores aprovados em concurso

- Publicidade -

25/04/2019 06h33

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), deu posse a 38 novos servidores, no final da tarde desta terça-feira (23), no auditório do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV do Centro de Referência de Assistência Social e Educacional – CRASE “Coração de Mãe”.

Na solenidade, junto com os novos servidores e suas respectivas famílias, estavam presentes: vice-prefeito Paulo Salomão, representando o prefeito Angelo Guerreiro; secretário Gilmar Araújo Tabone (SEMAD), acompanhado do diretor de Recursos Humanos – RH, Adenaldo Nunes; secretária de Saúde (SMS), Angelina Zuque; e a diretora da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), Lidiane Ferreira, representando a secretária Vera Helena Arsioli Pinho, participando de Encontro de Gestores Sociais em Rio Verde (GO); e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM), Antônio Carlos Modesto.

Dos 38 convocados e aprovados em Concurso Público, realizado em 2014 e em 2018, apenas três não compareceram e deverão apresentar as justificativas legais do não comparecimento.

Nesta posse, foram preenchidas vagas de: Arquiteto; Assistente Social; Auxiliar de Saúde Bucal; Cuidador Plantonista; Enfermeiro; Engenheiro Civil; Farmacêutico; Médico Especialista; Psicólogo; Técnico Ambiental; Técnico em Atendimento Tributário; Técnico em Enfermagem; Técnico em Atendimento e Regulação Médica; e Atendente de Farmácia.

Como ressaltou o secretário Tabone, ao desejar as boas vindas aos novos servidores, “para nós da Prefeitura de Três Lagoas é uma honra e motivo de orgulho estarmos aqui mais uma vez para esta solenidade de posse”, disse.

O secretário de Administração lembrou que, na atual gestão municipal, foram empossados 539 novos servidores, aprovados em concursos públicos de 2018 e de 2014. Nesse total, estão incluídos os 127 servidores empossados em 2017; em 2018 foram 78 novas posses; e em 2019, o número de servidores empossados já chegou a 334.

Na atual gestão, entre esse total de empossados, a maioria foi para preenchimento de cargos na área da Saúde (308). Em seguida, foi Educação e Cultura (SEMEC), com o preenchimento de 138 vagas; Assistência Social (51), Administração (22), Desenvolvimento Econômico (02), Finanças (07), Gabinete (01), Governo (01), Meio Ambiente (06) e Infraestrutura (03).

“Nossa missão é servir e servir bem à população, trabalhando com responsabilidade, humanização e respeito”. Esta foi a mensagem da secretária Angelina aos novos servidores.

Por sua vez, falando em nome do prefeito Angelo Guerreiro, o vice-prefeito de Três Lagoas, destacou que “Três Lagoas não é apenas a terceira maior cidade do Estado de Mato Grosso do Sul, mas a cidade que mais atende pessoas de outras cidades e até Estados, principalmente na área da Saúde”, disse Paulo Salomão.

Por isso, “temos que ser competentes, preparados e humanos, porque nosso trabalho é lidar e atender pessoas, que nos procuram para a solução dos seus problemas. Assim estaremos construindo, todos juntos, uma Cidade melhor”, concluiu.

Assessoria de Imprensa

Escreva aqui a legenda da foto

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-