23.8 C
Campo Grande

Prefeitura de Três Lagoas e parceiros plantaram mais de 20 mil árvores e plantas

- Publicidade -

23/03/2019 14h53

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio, continua a todo vapor com o Projeto “Áreas Mais Verdes” e nessa semana, realizou o plantio de novas mudas de árvores na Unidade Básica de Saúde – Nova Três Lagoas e Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O Projeto é uma realidade desde o início da atual Administração, que em 2017 levantou a bandeira da valorização e preocupação com o meio ambiente local e incentivo à arborização e paisagismo no Município.

Foram diversas avenidas, praças, escolas e departamentos públicos que tiveram seu espaço enriquecido com a beleza de árvores nativas, ornamentais e frutíferas, oferecendo sombra à população. Em breve, os pontos de ônibus também serão arborizados. Além do plantio realizado pelos profissionais da SEMEA, a Prefeitura ainda dispõe do Viveiro Municipal, com centenas de mudas de plantas à disposição dos três-lagoenses.

De acordo com a SEMEA, em 2018 foram 846 árvores plantadas em vários locais da cidade, 30 mil mudas produzidas no Viveiro, destas, 19.087 foram doadas à população. Somente nestes três primeiros meses, foram 141 novas unidades nos espaços públicos.

Com isso, o trabalho em prol do meio ambiente torna-se reconhecido e tem estimulado as pessoas a fazer o mesmo. Alguns plantios feitos pela SEMEA teve colaboração de estudantes da rede pública de ensino, de jovens atletas e de parceria privada, como as empresas Suzano e Metalfrio.

O secretário da pasta, Toniel Fernandes, disse que o trabalho é contínuo e quer incentivar a população a plantar em suas propriedades. “Nós contamos com um viveiro rico em variedades de plantas e árvores, à disposição da sociedade. Para adquirir as mudas gratuitamente, o cidadão pode vir até a SEMEA, fazer o cadastro e pegar a requisição para buscar as mudas que desejar”, esclareceu o secretário.

SERVIÇO

A SEMEA está localizada no Prédio ERPE à Avenida Olinto Mancini, nº 2462 – Jardim Angélica. O Viveiro Municipal fica à Rua Tomas da Costa s/n ao lado do Centro de Educação Infantil Santa Luzia, no bairro de mesmo nome. Ambos estão abertos das 7h às 17h de segunda a sexta-feira.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-