26.8 C
Campo Grande

Saúde e Meio Ambiente de Três Lagoas comemoram Dia Mundial da Água

- Publicidade -

22/03/2019 18h30

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio de ação conjunta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), promoveu ação educativa junto à população, nas comemorações alusivas ao Dia Mundial da Água, no período da manhã desta sexta-feira, 22 de março, na Praça Senador Ramez Tebet.

O evento contou com as ações do Setor de Vigilância em Saúde Ambiental, responsável pela Vigilância da Qualidade da Água (Vigiágua), e do Setor de Promoção da Saúde da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento da SMS; e equipe da SEMEA, representada pela engenheira ambiental, Gessica Silva Gasparini de Oliveira, acompanhada da equipe do Viveiro Municipal de Mudas.

Nesta ação, a Prefeitura de Três Lagoas também contou com a participação de parcerias, como: Indústria Suzano, Metalfrio/Solutions, Aquarela (água mineral) e Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), representada pelo técnico em saneamento, Walter Bogamil.
Na oportunidade em que eram abordadas para transmitir a mensagem do Dia Mundial da Água, as pessoas que passaram pela Praça Senador Ramez Tebet também receberam mudas de árvores frutíferas e ornamentais, panfletos educativos de informações sobre água e saneamento e outros brindes, alusivos a esta data comemorativa.

DIA MUNDIAL DA ÁGUA

O Dia Mundial da Água “é sempre oportuno para comemorar e agradecer o potencial que temos deste recurso natural, na Cidade e Região em que vivemos”, observou a coordenadora do Setor de Vigilância em Saúde Ambiental, bióloga Gislene Tabox Saiar. Ela se referiu ao potencial deste recurso hídrico em Três Lagoas e cidades da Região.

“Temos um rico lençol freático, que corre sérios riscos com o desenvolvimento industrial e também com o agronegócio, se não estivermos atentos à preservação contínua da qualidade e uso racional e consciente desta riqueza natural, que é a água”, comentou Gislene.

Esta é a campanha mundial da Organização das Nações Unidas (ONU), instituída em 1993, e o tema “água”, como importante recurso natural e indispensável à vida, vem ocupando destaque nas discussões e propostas de preservação do meio ambiente no “Planeta Terra”.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-