18.8 C
Campo Grande

Secretária participa de 3ª Caminhada pela Conscientização do Autismo

- Publicidade -

02/04/2019 06h57 –

A Prefeitura de Três Lagoas apoiou no último sábado (30) a 3ª Caminhada pela Conscientização do Autismo. Entre as autoridades presentes, estiveram a secretária municipal de saúde, Angelina Zuque, e os vereadores Flodoaldo Moreno, Isabel Cristina e Sirlene dos Santos.

O evento foi organizado por um grupo de mães de crianças autistas da Associação “Fazendo a Diferença” e, segundo a presidente da entidade, Nadir Villalva, a ação foi alusiva ao Dia Mundial do Autismo, celebrado dia 2 de abril.

A caminhada reuniu simpatizantes e familiares que, vestidos de azul, apoiaram a causa caminhando pelas Ruas Bruno Garcia, Oscar Guimarães e Paranaíba, finalizando o percurso na Praça “Senador Ramez Tebet”.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a condição chamada de transtorno do espectro autista afeta uma em cada 160 crianças no mundo e geralmente tem início na infância persistindo durante a adolescência e vida adulta.

Segundo Vilalva, é importante para a sociedade entender o autismo para que não seja confundido com crises de manha, falta de educação ou limite. É preciso que a sociedade não recrimine ou julgue, mas acolha e se solidarize com os portadores deste transtorno.

A secretária Angelina Zuque parabenizou a iniciativa e destacou que atos populares como este, contribuem com o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde em atender e desenvolver ações para todas as áreas, incluindo a atenção ao autismo.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-