26.8 C
Campo Grande

Semana de Prevenção de Acidentes por Afogamento orientou mais de 7 mil pessoas

- Publicidade -

27/11/2018 10h14

A Semana de Prevenção de Acidentes por Afogamento, realizada pela Prefeitura de Três Lagoas e pelo 5º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) de Três Lagoas, que aconteceu de 18 a 24 de novembro, conseguiu atingir cerca de 7 mil pessoas.

O Município recebeu diversas atividades voltadas à conscientização pela prevenção de acidentes, com a parceria de empresas e também do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) “Bombeiros do Amanhã”.

Durante toda a semana foram realizadas palestras e entrega de panfletos em diversos pontos da cidade. Os Bombeiros do Amanhã fizeram a entrega do material impresso em semáforos, em frente a escolas e na Praça Senador “Ramez Tebet”, no Centro de Três Lagoas. Soldados do 5º GBM realizaram palestras nas escolas, para alunos, pais e professores.

No total foram realizadas 77 palestras em 15 escolas do Município, e 5.082 alunos orientados. A panfletagem atingiu cerca de 2 mil pessoas diretamente.

Durante as palestras os participantes foram informados sobre os principais riscos de afogamento, “Essa é a segunda maior causa de morte entre crianças no Brasil”, afirmou o tenente Pedroso em uma das palestras ministradas.

Durante o mês de outubro, as crianças foram convidadas a escreverem frases e fazerem desenhos sobre o tema, a premiação aconteceu no sábado, junto à Maratona Aquática, no Serviço Social do Transporte (Sest/Senat).

No total, 20 alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) foram premiados, os dois primeiros lugares, tanto em desenho quanto na melhor frase ganharam bicicletas, os outros ganharam brindes e descontos em cursos de inglês e espanhol.

A Maratona Aquática teve a participação de cerca de 220 pessoas que nadaram por 3 horas. A equipe da Sejuvel / Mamed, que teve a participação de Mamed Anis Irabi, de 76 anos, o de mais idade da competição, foi a primeira colocada, nadando 13.650 metros. A segunda colocada foi a Academia Oficina do Corpo, com 12.550 metros.

Em terceiro lugar ficou o Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul e o 5º GBM, com 12.500 metros nadados. A Academia Aqua Vida ficou com o quarto lugar com 12.150 metros. A Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) competiu com o CrossFit e conseguiram conquistar o 5º lugar, com 11.100 metros. O Infanto Juvenil, que contou apenas com crianças e adolescentes ocupou o 6º lugar, com 7.250 metros.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-