22.8 C
Campo Grande

Força interior

- Publicidade -

23/10/2018 07h22 – Por: Dirce Ruiz Braz

Estamos vivendo momentos de incertezas no nosso País e como é comum e natural as pessoas ficarem apreensivas. A maioria sobrevive numa luta infindável pelo pão de cada dia. Vamos raciocinar: A luta está grande o bastante, está! Temos convicção que sim, porém Jesus é maior que todos os problemas e deixou-nos uma palavra tão acolhedora, tão confortadora: “Não vos deixareis órfãos.” Esse é o sentido da vida! Não devemos nos afligir, tudo passa e ao final será um sonho mal que passou. Façamos a nossa parte!

A humanidade sempre sobrevive e sobreviverá as tragédias, sofre, claro que sim, porém aos poucos vai se superando, assim como surge, depois de um incêndio, novos brotos. A vida sempre recomeça e recomeçará. Sejamos como a rocha, firme e forte. Quando falamos de fortaleza é o que temos e devemos manter no coração, que a presença do Pai é constante, é a luz poderosa que ilumina tudo e todos. Às vezes, a dúvida surge e a pessoa fica nas suas cismas: Será mesmo que Deus está olhando por mim? Não saio do lugar… A parte que te cabe realizar é tua de direito; agora, Ele, sempre, em todas as épocas da vida, deu as ferramentas necessárias para que as utilizasse no cumprimento da tarefa. Verifique por si só. Sair em campo, agradecer, agir para as mudanças se operarem. Se o padeiro não colocar na máquina a farinha, os ovos, o óleo, o sal e o fermento, não haverá pão na padaria.

Em tudo deve haver o esforço. Caminhe, caminhe e caminhe… Acredite, que todos os obstáculos possam ser removidos. Ação! Não espere de outrem, aja com determinação, afaste o medo, afaste a dúvida.

Saudar o dia que te acolhe e acolhe a todos é a maior benção!

Presidente da Abrapec, jornalista e escritora Dirce Ruiz Braz

Pixabay

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-