25.8 C
Campo Grande

Há pessoas contra você? Não rivalize. Erga a cabeça e faça sua parte bem feita

- Publicidade -

24/02/2019 13h24

Não se preocupe com pessoas que são contra você, lembre-se, é contra a correnteza que navega-se rumo à fonte. Confie no seu “taco”, erga a cabeça e faça sua parte bem feita. Se há alguém contra você, que o acha incapaz e você sabe que é capacitado, por certo contra ele há também uma hoste contrária de pessoas. Compreenda que quando se convive num ambiente altamente disputado, geralmente as virtudes são enumeradas a conta gotas e os defeitos aos tonéis…

Como ter no calendário da vida dias felizes se viver a rivalizar, criar celeumas e “bate-bocas” intermináveis com os oponentes, às vezes até por causas banais?

Vivemos a era do imediatismo, as pessoas querem as coisas para “ontem”. Com requintes de perfeição e a baixo preço. Quando não são atendidas nos seus desejos revoltam-se e expressam insatisfação com palavras duras. Como agir diante de alguém irado? Como contornar uma situação de pessoas rivalizando com você?

Diante dos embates que ocorrem a todo instante, é aconselhável uma parada momentânea, inspirar fundo, acalmar-se, erguer a cabeça e refletir. Nessa reflexão, avaliar as razões em todos os seus pontos e ângulos e agir: corrigir se estiver errado, acelerar se estiver moroso, terminar se tiver começado, evitando “pancadas” físicas ou verbais – aliás, há que manter, sempre, conduta pacífica e harmoniosa.

Em qualquer área da vida você enfrentará opostos e se oporá a alguém. O importante é manter uma relação de “ganha-ganha” numa disputa justa e honrada. Porquanto, não rivalize à esmo: erga a cabeça e faça sua parte bem feita. Essa é a melhor resposta que você pode dar!

Para viver dias felizes aceite os contrários como eles são, para eles os aceitarem como você é. Com isso, você converte um a um os “contrários” em parceiros, e os parceiros em novos amigos!

Inácio Dantas

Do livro “Semeando dias Felizes!”

www.agbooks.com.br

Divulgação Assessoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-