30.8 C
Campo Grande

Banco de Brasília pode contratar até dois mil funcionários em concurso

- Publicidade -

05/05/2019 13h14

Ainda sem edital, apesar das previsões para o mês passado, o concurso do Banco de Brasília (BRB) deve contratar dois mil novos funcionários — ao menos é o que espera a Folha Dirigida, jornal especializado no setor. Segundo reportagem do periódico, o certame deve abrir 113 vagas imediatas e preencher um cadastro de reserva grande que, no caso dos exames anteriores, foi muito utilizado pela instituição.

A base da publicação é o concurso BRB de 2013, quando 302 candidatos aprovados foram convocados depois de um exame que, inicialmente, previa apenas 10 contratações imediatas para trabalhar na área de Tecnologia da Informação. Dois anos antes, o banco disse que precisava de 80 escriturários e, com a autorização do governo local, abriu um concurso limitado por esse número. No entanto, quatro anos depois, quando o prazo de validade do certame estava vencendo, já tinham sido chamados 1,1 mil candidatos a mais.

Se repetir a proporção de chamadas excedentes de 2013 (30 vezes mais do que o estipulado), duas mil pessoas podem ser chamadas, e se essa taxa se assemelhar ao certame de 2011 (11 vezes mais), é possível que 1,2 mil candidatos tenham chance de ser contratados pelo BRB.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, afirmou em março que o edital do concurso da instituição bancária seria publicado em abril, mas até o final do mês não se teve notícias do documento.

A Folha Dirigida e a consultoria especializada Gran Cursos Online acreditam que o exame vai preencher vagas de diferentes áreas do banco, como a de Assistência Social, Medicina do Trabalho, Enfermagem, Psicologia e os escritórios espalhados pelo centro-oeste. Segundo o presidente do banco, 2019 marcará um crescimento da instituição.

“O objetivo é transformar o BRB em um banco mais ágil e moderno, com foco na melhoria do atendimento dos nossos clientes. Dessa forma, temos intenção de selecionar profissionais com habilidades compatíveis aos novos desafios do mercado financeiro”, apontou ele durante uma entrevista coletiva em fevereiro, em Brasília. Na ocasião, ele disse que os novos funcionários aprovados no certame começarão a trabalhar ainda neste ano.

Assessoria de imprensa

Crédito: divulgação

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-