18.8 C
Campo Grande

Radialistas são homenageados em solenidade na Câmara Municipal

- Publicidade -

13/12/2018 13h48

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram, nesta quarta-feira (12), sessão solene em comemoração ao Dia do Radialista. A data foi instituída por meio da Lei n. 4.774/09 e da Resolução n. 1.300/18, de autoria da vereadora Dharleng Campos.

“Desde pequena, acordo escutando os jargões do rádio. Sempre ouvia atentamente. Tive a honra de uma vez, ainda pequena, visitar uma rádio. Nunca imaginei o tanto de equipamentos necessários para aquele som chegar até minha casa. Às vezes, nossa rotina é ingrata, mas é compensatória por momentos como esses. E, também, pelos ouvintes, quando nos reconhecem. Esse reconhecimento pode ser mostrado de várias formas. É com esses profissionais que a magia do rádio acontece. Fico feliz por vários técnicos também receberem essa homenagem”,discursou, em nome dos homenageados, Rose Aparecida Borges Ferreira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão, Televisão, Publicidade e Similares de Mato Grosso do Sul.

“Quando surgiu a TV, diziam que o rádio ia acabar, e não acabou. Quando surgiu a internet, disseram que a TV ia acabar, o que não aconteceu. O rádio e a TV são criações divinas. Eu sou suspeito em falar, pois amo o rádio. Quando tudo que eu tinha se acabou, me restou a experiência, e o rádio me trouxe de volta, me fez empresário, me fez vencedor”, seguiu Benedito de Paula Filho, diretor da Rádio Difusora.

A solenidade visa homenagear radialistas, locutores, comunicadores, apresentadores de programa de rádio e técnicos em radiodifusão que se destacam em suas funções na Capital. Para o deputado estadual Paulo Siufi, ex-vereador, a Câmara tem, entre seus papeis, o de reconhecer quem tem atuação decisiva no desenvolvimento da cidade. “A Câmara tem um diferencial de todas as casas legislativas: é diferente. Aqui transpira amor, amizade, existe um sentimento de irmandade e fraternidade, e isso faz com que possamos homenagear pessoas que merecem, de uma forma ampla. Não sou homenagens simplesmente por se fazer homenagens. Aqui se faz o reconhecimento de quem presta serviço ao povo de Campo Grande, daqueles que escrevem a história de nossa cidade”, afirmou.

“Vocês já pararam para pensar na importância do trabalho que desenvolvem? Sabem a emoção que geram para o outro lado? O trabalho de vocês é muito valoroso. Vocês merecem essa homenagens e muito mais. Hoje, foram escolhidos para representar todos eles e elas. Muito obrigada por aceitarem nosso convite e fazerem a diferença na vida da população”, finalizou a vereadora Dharleng Campos.

Confira a lista dos homenageados:

Ademir Santana – Reinaldo Ayala Nascimento e Guto Dobes

Ayrton Araújo do PT – Ronêy Francisco de Arruda e Evandro Luiz Gasparetto da Silva

Betinho – Lucinei Rodrigues dos Santos e Luciano Medeiros Barbosa Rodrigues

Carlão – Paulo Siufi Neto

Chiquinho Telles – Darci Nogueira de Freitas e Hélio Ferreira da Silva

Dharleng Campos – Erica Fernanda Batista dos Santos e Rose Aparecida Borges Ferreira

Dr. Loester – Pedro Francisco do Nascimento Neto e Jusciney Duarte Vilela

Dr. Wilson Sami – Ademar Nunes Lopes e Gilson Pereira Espindola

Eduardo Romero – Marcelo Varela Nina e Rodrigo do Nascimento Rodrigues

Enfermeira Cida Amaral – Dharleng Campos e Valdemir Silva

Gilmar da Cruz – Osvaldo Almeida Silva e Otávio Inácio Vieira Neto

Junior Longo – Giulia Simcsik Rodrigues e Katiuscia da Silva Fernandes

Lucas de Lima – Flaviana de Morais Pereira e Elizângela de Souza Montes

Otávio Trad – Francisco Alves Nogueira Rondon

Papy – Michael David Ruiz Franco

Pr. Jeremias Flores – Ronie Oliveira da Cruz e João Marcelo Pereira

Veterinário Francisco – José Gabriel Neris Ferreira e Silvio Itiro Mori

Câmara Municipal

Alex Delina

Esio Barbosa da Gama

Everson Miguel Nunes Teixeira

Leonardo da Silva Anunciação

Diego Nogueira Miranda Pereira

Jeozadaque Garcia – Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Divulgação

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-