31.8 C
Campo Grande

Saiba como será a Festa Carnavalesca em Três Lagoas

- Publicidade -

01/03/2019 17h27

Os três-lagoenses já começam a se preparar para a tradicional festa carnavalesca da Cidade. Este ano o Carnaval realizado pela Diretoria de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) terá três dias de festa iniciando no sábado (2) com o baile às 21h na esplanada NOB; desfile das escolas de samba na Avenida Rosário Congro no domingo (3) a partir das 19h e matinê às 15h e, baile às 21h encerrando a festa na segunda-feira (4).

De acordo com o Diretor de Cultura, Rodrigo Fernandes, “a festa está sendo preparada com muito carinho para a população três-lagoense que merece desfrutar das alegrias dessa tradição. Passamos o Evento para uma área Central da Cidade (NOB) para que a população tenha melhor acesso e consiga prestigiar. Acreditamos que a chuva não tirará o brilho desta linda festa”, disse Rodrigo.

CARNA TRÊS FOLIA

Clique AQUI para ter acesso ao PDF do Croqui

Segundo o coordenador e produtor de eventos, Pablo Rondon, a estrutura do Carna Três Folia contará com 20 banheiros químicos (10 masculinos e 10 femininos) e dois para portadores de deficiência. A população contará ainda com duas brigadas de Incêndio e 15 brigadistas, além da segurança privada que estará fazendo a revista e atuando no local.

“Teremos ainda a participação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com uma ambulância equipada e do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA) que regulamenta os demais conselhos”, explicou Pablo.

Como na Festa do Folclore do ano anterior, uma tenda será montada no local delimitando a pista de dança. “A diferença para a Festa do Folclore é que o piso está gramado e estamos colocando brita para melhorar o acesso”, ressaltou o coordenador.

Uma praça de alimentação com oito barracas de bebidas, comidas e artigos de festa carnavalescos como serpentinas será montada para a população. Pablo frisa que não será permitida a entrada de bebidas e alimentos no interior do evento.

São esperadas aproximadamente três mil pessoas por noite que assistirão ao show da banda Alta Tensão que tocará das 23h às 3h. Nos bailes noturnos adolescentes de 16 a 17 anos deverão portar documentos e nas matinês crianças até 16 anos, além de portar documentos, deverão estar acompanhadas de um responsável legal.

DESFILE

Clique AQUI para ter acesso ao PDF do Croqui

uatro escolas de samba desfilarão às 19h no domingo (4) pela Avenida Rosário Congro. Uma arquibancada estará montada no estacionamento da Feira Livre para acomodar cerca de 3 mil pessoas que assistirão as apresentações. São esperadas 7 mil pessoas no local. “Acreditamos que por a festa estar em um local mais central da Cidade as pessoas consigam prestigiar o evento”, disse Pablo.

Quinze banheiros químicos estarão disponíveis para a população em pontos estratégicos das Avenidas Eloy Chaves e Antônio Trajano. A Brigada de Incêndio também ficará a disposição, além de seguranças particulares que percorrerão todo o percurso do desfile.

Pablo faz um alerta relacionado ao trânsito no dia. “É importante ressaltar para a população que algumas ruas ficarão interditadas. Da Rua Duque de Caxias até a João Carrato o trajeto ficará interditado das 12h do domingo (3) às 2h da segunda-feira (4) para mantermos a segurança do local. Agentes de trânsito nos auxiliarão neste período e os motoristas que vierem para o desfile poderão usar as vias laterais como estacionamento”, frisou.

Este ano a população contará com barracas da Associação dos Feirantes no percurso da Avenida onde haverá o desfile das escolas de samba os quais participaram de um chamamento público publicado no Diário Oficial.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Saiba como será a Festa Carnavalesca em Três Lagoas

Saiba como será a Festa Carnavalesca em Três Lagoas

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-