21.8 C
Campo Grande

Seminário discute geotecnologias aplicadas na gestão pública municipal

- Publicidade -

20/11/2018 20h44

Terá início amanhã (21), em Campo Grande, a partir das 8 horas, o V Seminário de Aplicação do Sistema de Informações Geográficas (SIG) na Gestão do Território. O evento, que acontece até quinta-feira (22), no auditório principal, Bloco B da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB,) tem como objetivo de demonstrar os benefícios do uso das tecnologias baseadas no no SIG, com foco na geração de novas ideias para as tomadas de decisões, enfrentamento de questões essenciais, monitoramento dos impactos das políticas públicas. Também serão apresentados relatos de experiências de sucesso.

A diretora-presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (PLANURB), Berenice Maria Jacob Domingues, reforça que o encontro traduz a preocupação em agilizar processos decisórios baseados em informações precisas e atualizadas. “Queremos propiciar a capacitação e levar oportunidade de discussão entre os que trabalham e se interessam pelo tema. A intenção é contribuir para a elaboração de políticas, planos, programas e projetos”, argumenta

O seminário tem como público alvo servidores públicos que atuam nas áreas de Planejamento Urbano, Cartografia, Tecnologia da Informação, pesquisadores, bem como acadêmicos e professores. O evento é uma realização conjunta da Prefeitura de Campo Grande, por meio do Sistema Municipal de Geoprocessamento (SIMGEO), composto pela Planurb, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMADUR) e a Agência Municipal de Tecnologia e Informação (Agetec).

São apoiadores do seminário: (UCDB), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), ONG WWF Brasil e Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL).

Serviço: A UCDB está localizada na Av. Tamandaré, 6000 – Jardim Seminário, Quem quiser participar também pode se dirigir ao local e efetuar a inscrição gratuitamente. Somente as oficinas possuem vagas limitadas. Outras informações pelo site: http://www.campogrande.ms.gov.br/planurb/v-seminario-sig-campo-grande/ ou ainda pelo telefone (67) 3314-5183 e-mail: [email protected]

CG Notícias

Escreva aqui a legenda da foto

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-