23.8 C
Campo Grande

Seminário Regional da Base Nacional Comum Curricular nos dias 7 e 8 de novembro

- Publicidade -

06/11/2018 10h34

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas em conjunto com a Corregedoria do Estado, realizará na próxima quarta e quinta-feira (07 e 08), das 17h30 às 21h30, na Escola Municipal “Ramez Tebet”, Seminário Regional da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O 3º encontro reunirá 250 educadores entre professores, professores-coordenadores, especialistas e gestores de todas as Unidades Escolares de Três Lagoas, Brasilândia, Selvíria, Ribas do Rio Pardo e Água Clara para analisar, discutir e verificar as necessidades de alteração das ações didáticas do Currículo do Estado.

CURRÍCULO MATO GROSSO DO SUL

A construção deste Currículo está acontecendo em Regime de Colaboração entre Estado e Municípios em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e tem como principal premissa a promoção da aprendizagem de todos os estudantes da Educação Básica.

Segundo a Diretora do Departamento Pedagógico, Isabel de Lourdes Souza Borges, colaboradora do currículo de Mato Grosso do Sul, “o encontro é importante, pois reúne todos os representantes da educação para analisarmos o documento que representará nosso estado”, disse.

“Estamos trabalhando juntos para decidirmos o melhor para o currículo que nos representará na proposta final que será encaminhada no próximo dia 08 para Campo Grande”, explicou.

BNCC

Em dezembro de 2017 foi homologada a Base Nacional Curricular Comum – BNCC no Brasil. Documento normativo que determina que os estudantes das escolas de todo País tenham a mesmos direitos aos conteúdos essenciais para sua formação.

A partir desse documento, todos os Estados e Municípios deverão construir seu currículo para orientar o processo de ensino de aprendizagem de seus estudantes. Para tanto, foi firmado o regime de colaboração entre Estados e Munícipios para a construção do documento de Mato Grosso do Sul.

Os 79 prefeitos dos municípios do estado de Mato Grosso do Sul aderiram a esse regime. Sendo assim Três Lagoas está nesse movimento de construção.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-