23.8 C
Campo Grande

Webinar debate os efeitos psicológicos durante e pós-pandemia

- Publicidade -

26/11/2020 10h26

A pandemia de Covid-19 e o isolamento social imposto por essa doença que afetou o mundo todo marcaram o ano de 2020 e promoveram uma mudança radical do estilo de vida das pessoas, o que acarretou, em alguns casos, em transtornos que abalaram sua saúde mental e emocional. Para debater essa nova realidade vivida mundialmente, o Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (FONIF), realiza na próxima segunda-feira, 30 de novembro, às 17h, o webinar “Inseguranças, ansiedade, processos autodestrutivos e acolhimento durante e pós-pandemia”.

Durante o encontro, serão debatidos assuntos como: os sentimentos inóspitos, processos autodestrutivos e as possibilidades de acolhimento ao sofrimento existencial. O webinar é gratuito e faz parte da programação de atividades da Universidade Corporativa Fonif, iniciativa que oferece atividades de formação para profissionais do setor filantrópico, visando seu desenvolvimento e aprimoramento.

A ação será mediada por Custódio Pereira, presidente do FONIF, e contará com a participação de Dra. Karina Okajima Fukumitsu, psicóloga, psicoterapeuta, psicopedagoga, suicidologista, com pós-doutorado em Psicologia e coordenadora da pós-graduação em Suicidologia da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS); além do Dr. Miguel Angelo Boarati, médico psiquiatra, com especialização em Psiquiatria da Infância e da Adolescência pelo Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). Miguel também é colaborador do Programa de Transtornos Afetivos da Infância e da Adolescência (PRATA) do IPq-HCFMUSP e professor do curso de pós-graduação em Suicidologia da USCS e do Instituto Ânima de Psicologia Analítica de Ribeirão Preto.

A transmissão será por meio do canal do  Youtube do Fonif, de forma gratuita e para participar basta fazer a inscrição  clicando aqui.

Assessoria de Imprensa

Webinar debate os efeitos psicológicos durante e pós-pandemia

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-