24.8 C
Campo Grande

Equipe da ESF Jupiá dedica atenção especial à saúde da mulher

- Publicidade -

26/03/2019 18h43

Os atendimentos de rotina na unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Jupiá, no período da manhã desta terça-feira (26), tiveram finalidade específica e diferente do dia-a-dia.

“Hoje, nossa atenção diferenciada é para as mulheres, atendidas pela nossa equipe e que residem na nossa área de abrangência, que se estende do Jupiá, até o Pontal do Faia, incluindo também o Residencial Bosque das Araras e as famílias do Cinturão Verde”, informou a coordenadora da ESF Jupiá, enfermeira Rafaela Horta.

Na programação desta ação, alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março, a equipe da ESF Jupiá ofereceu às mulheres uma acolhida especial com café da manhã, sorteio de brindes, roda de conversas e uma rápida palestra sobre a importância da autovalorização e da autoestima.
Entre os brindes sorteado, um especial que deu direito a um tratamento personalizado de limpeza de pele.

Junto com a equipe da ESF, coordenada pela enfermeira Rafaela, a ação contou também com o apoio e participação da equipe NASF – Núcleo Ampliado de Saúde da Família.

A equipe de ESF Jupiá é constituída por um médico clínico geral, uma dentista e uma auxiliar de saúde bucal, farmacêutica e atendente de Farmácia, técnicas de enfermagem e equipe de Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

Na continuidade da programação de ações direcionadas à mulher, na quarta-feira (27), é a vez da equipe de ESF Paranapungá.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-