28.8 C
Campo Grande

Prefeitura investe R$ 72 mil na compra de esparadrapos para suprir demanda

- Publicidade -

18/02/2019 06h11

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), adquiriu 91 caixas de esparadrapos contendo mais de 13 mil unidades, quantidade suficiente para atender a necessidade momentânea de toda a rede de saúde. Os insumos chegaram no fim da tarde de sexta-feira (15) e já devem ser distribuídos às unidades. O investimento é de pouco mais de R$ 70 mil.

O processo de compra dos insumos foi aberto ainda no ano passado e por questões burocráticas houve um atraso na entrega por parte da empresa. A partir da distribuição do material, que será feita de forma imediata pela equipe da Divisão de Patrimônio e Almoxarifado da SESAU, todas as unidades serão abastecidas não havendo mais problemas de faltas pontuais.

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Vilela, diz que a aquisição deste e de outros insumos faz parte de um planejamento adotado pela secretaria para garantir que a assistência à população seja contemplada em sua plenitude.

“O investimento que vem sendo feito é para assegurar ao paciente uma assistência adequada e consequentemente para dar ao profissional que está lá na ponta condições para atuar. Existe uma dificuldade muito grande quando se tem a falta desses materiais, mas nós estamos fazendo a nossa parte”, ponderou.

A quantidade de insumos é suficiente para atender neste momento a necessidade de todas as unidades da rede de atenção básica, urgência e especialidades, que totalizam mais de 100.

CG Notícias

CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-