31.8 C
Campo Grande

Residência em psiquiatria da Sesau é aprovada pelo MEC. Edital em breve

- Publicidade -

20/11/2018 11h49

O processo de credenciamento do Programa de Residência Médica em Psiquiatria da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (SESAU) foi aprovado nesta terça-feira (11) pelo Ministério da Educação (MEC). Com o parecer favorável, será dado prosseguimento ao processo de seleção dos candidatos com previsão de oferta de 02 vagas para atuação na especialidade.

De acordo com informações da coordenadoria de Saúde Mental da SESAU, o edital deve ser lançado ainda este ano e a adesão dos selecionados ao serviço deve ocorrer até março de 2019. Informações detalhadas sobre o edital, valores de bolsa, campo de atuação, entre outras inerentes ao processo devem ser divulgadas em breve.

A residência em psiquiatria ofertada pela SESAU conta com apoio institucional e pedagógico da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Área

A Psiquiatria tem como área de conhecimento o estudo dos transtornos psiquiátricos, em seus aspectos epidemiológicos, diagnósticos e terapêuticos. A presença do psiquiatra na equipe de saúde constitui-se em uma integração essencial e favorável na resolutividade dos problemas relacionados a transtornos mentais.

A Residência Médica em Psiquiatria da UFCSPA está em conformidade com as orientações da Associação Brasileira de Psiquiatria em relação à programação didática, ao treinamento em serviço e às competências a serem alcançadas pelo médico ao término da residência.

Rede de Saúde Mental

Recentemente, Campo Grande atingiu 100% de cobertura dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) que integram a rede de assistência psicossocial.

O município possui 6 CAPSs, sendo 4 CAPS III, 1 CAPS IV, 1 CAPS Infanto Juvenil, 1 Unidade de Acolhimento e 1 Residência Terapêutica, funcionando 24 horas por dia, com média de 1300 consultas ambulatoriais de saúde mental e 2000 mil atendimentos nos CAPS por mês.

CG Notícias

CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-