22.8 C
Campo Grande

Saúde de Três Lagoas disponibiliza serviço de farmácia no Posto da Vila Nova

- Publicidade -

10/05/2019 10h02

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Departamento de Medicamentos e Laboratório e da Diretoria de Saúde Coletiva, restabeleceu o serviço de atenção farmacêutica na Unidade de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde – EACS “Miguel Nunes”, no Bairro Vila Nova.

A solenidade de inauguração da nova farmácia foi na manhã desta quinta-feira (09), com a presença do prefeito Angelo Guerreiro, vice prefeito Paulo Salomão e a secretária de Saúde, Angelina Zuque, acompanhada dos diretores de Saúde, Sandro Rotiroti, Elaine Fúrio, e da coordenadora da Unidade, assistente social Helen Fabiane de Lima.

Também prestigiaram a solenidade: os vereadores Antonio Rialino e Luiz Akira; secretários Vera Helena Arsioli Pinho (Assistência Social), Toniel Fernandes (Meio Ambiente) e Adriano Barreto (Infraestrutura).

“Atendemos e acolhemos diariamente, em média, mais de 100 pacientes, não só do Bairro Vila Nova, mas de outros bairros da Cidade”, comentou a coordenadora Helen. “Por isso, temos que agradecer à gestão do prefeito Angelo Guerreiro e à secretária Angelina pelo restabelecimento deste importante serviço na nossa Unidade”, disse.

Segundo o prefeito Angelo Guerreiro, ações na saúde são resultado de engrenagem de pessoas que fazem acontecer coisas boas em Três Lagoas

“A Saúde tem sido sempre prioridade na atual gestão municipal. Por isso, nossa meta é restabelecer o serviço de farmácia em todas as Unidades de Saúde, priorizando também o acolhimento e atenção às pessoas, com respeito e humanização”, disse Angelina.

Por sua vez, o vice-prefeito Paulo Salomão ressaltou que, “o primeiro e mais importante medicamento é o respeito, o bom dia, o acolhimento com educação. E isso está sendo também restabelecido em todas as nossas Unidades de Saúde”.

Segundo o prefeito Guerreiro, “a reinauguração de mais uma farmácia e tudo o que realizamos para a melhoria do atendimento à nossa população são resultados de uma engrenagem, formada por todos os que fazem coisas boas acontecerem em Três Lagoas”, disse.

Na oportunidade, o prefeito de Três Lagoas determinou ao secretário Adriano que estude um projeto de melhorias para a Unidade de Saúde da Vila Nova, dando atenção especial à acessibilidade e mobilidade das pessoas, incluindo também uma varanda externa coberta.

“Não estamos realizando nada demais, porque é dever de todos atender bem à nossa população”, completou Angelo Guerreiro.

UNIDADE DE SAÚDE

A Unidade de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde – EACS “Joel Nunes”, no Bairro Vila Nova, coordenada pela assistente social Helen Fabiane, conta também com os seguintes profissionais: 17 Agentes Comunitários de Saúde (ACS), dois Ginecologistas; Pediatra; três médicos Clinico Geral; dois dentistas e uma Auxiliar de Saúde Bucal; dois Enfermeiros e quatro Técnicos de Enfermagem; três Administrativo; um Farmacêutico e uma atendente de Farmácia.

Como observaram os Agentes Comunitários de Saúde, a maioria das pessoas reside no Bairro Vila Nova, mas também são acolhidos e atendidos pacientes de vários bairros da Cidade, principalmente do Bairro JK, Colinos, Jardim Alvorada e até do Bairro Santo André e Lapa, entre outros.

Esta foi a 10ª farmácia implantada pela atual gestão municipal nas Postos de Saúde de Três Lagoas. Em 2017, foram reabertas as farmácias na Clínica da Mulher e nas unidades de Estratégia de Saúde da Família – ESF Jardim Maristela e ESF Jupiá.

Em 2018, foram inauguradas as novas farmácias das seguintes unidades: ESF Interlagos, ESF Santo André, ESF Santa Rita, ESF Vila Haro, ESF Vila Piloto e na EACS Santa Luzia, que foi totalmente reformada.

Assessoria de Imprensa

Escreva aqui a legenda da foto

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-