27.8 C
Campo Grande

Saúde de Três Lagoas divulga monitoramento de casos suspeitos de Dengue

- Publicidade -

27/03/2019 18h15

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Setor de Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, divulgou o Boletim de Monitoramento da Dengue, no final da tarde desta terça-feira (26), referente à 12ª semana epidemiológica de 2019.

Como consta no referido Boletim, Três Lagoas registrou, em uma semana, aumento de 224 novos casos, passando de 2.557 para 2.781 o número acumulado de casos notificados suspeitos de Dengue, em 2019.
Desse total de notificados suspeitos, 1057 dos casos já foram confirmados positivos, por exames laboratoriais ou por exame clínico, e 418 foram descartados como negativos.

O total acumulado de casos notificados suspeitos de Dengue se refere à soma dos resultados de janeiro (1.250), fevereiro (855) e à parcial do mês de março, que está em 676 casos notificados suspeitos até terça-feira (26).

BLOQUEIO QUÍMICO

Como vem sendo divulgado previamente pela SMS, por meio do Setor de Endemias e Controle de Vetores, continuam as ações de bloqueio químico, por meio de borrifação de inseticida, nos bairros onde foram registrados os números mais elevados de casos notificados suspeitos de Dengue.

Nesta quarta-feira (27), esse bloqueio químico, através do “Fumacê”, foi realizado no período da manhã e deverá ser repetido no período noturno, nos seguintes bairros: Jardim Rodrigues, Guanabara, JK e Vila Alegre.
Como esse inseticida não possui efeito residual, a equipe da Vigilância em Saúde e Saneamento recomenda aos moradores desses bairros que deixem abertas as portas e janelas de suas casas, quando da passagem da viatura do “Fumacê”.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-