Saúde de Três Lagoas realiza 130 cirurgias eletivas no Hospital Auxiliadora

08/05/2019 06h53
Assessoria de Imprensa Assessoria de Imprensa

Desde segunda-feira (06), estão sendo realizadas cirurgias eletivas de Hernia e Vesícula Biliar em pacientes de Três Lagoas, no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

São 50 cirurgias de Herniorrafia Umbilical, 50 de Herniorrafia Inguinal (hérnia na virilha) e 30 cirurgias de Colecistectomia Vídeolaparoscópica (cirurgia da vesícula por vídeo). Nestes procedimentos cirúrgicos, que atendem a pacientes que aguardavam por esta oportunidade, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas está investindo mais de R$ 127 mil.

"São recursos do Governo Federal, em cumprimento da Portaria nº 195, de 06 de fevereiro de 2019, assinada pelo Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta", informou a diretora de Relações Institucionais da Saúde de Três Lagoas, Rosalba Maria do Nascimento. "Todos os pacientes, que aguardavam a sua vez da cirurgia pela Central de Regulação, foram previamente avisados e passaram por procedimentos de avaliação médica, que se fazem necessários para a realização das cirurgias", observou Rosalba.

"Graças à direção do Hospital Auxiliadora, que tem sido importante parceiro da SMS, conseguimos a contratação destes serviços pela tabela SUS – Sistema Único de Saúde", ressaltou.

Seguindo os procedimentos da lista de espera da Central de Regulação, os pacientes, que aguardam por estas cirurgias, foram avisados com a devida antecedência, por telefone.

Assessoria de Imprensa

 

Envie seu Comentário