31.8 C
Campo Grande

Saúde encerra mês da mulher com programação especial em duas unidades

- Publicidade -

01/04/2019 16h26

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas encerrou a programação do mês de março, mês alusivo aos Direitos da Mulher, com múltiplas ações, especialmente dedicadas à valorização feminina, no período da manhã de sábado (30).

Houve programação especial na Clínica da Mulher, coordenada pela assistente social Jane Carolina Pereira Martins dos Anjos, e na unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF “Gabriel Marques Fernandes”, no Bairro Interlagos, coordenada pela enfermeira Fabrícia Tatiane da Silva Zuque Lemes.
Nas duas unidades de Saúde, os procedimentos de rotina de atenção à mulher tiveram atenção especial, desde a acolhida com café da manhã até os ambientes, que receberam decoração especial, alusivo às mensagens positivas de autoestima e valorização feminina, transmitidas às mulheres.

ESF INTERLAGOS

Na ESF Interlagos, as mulheres tiveram oportunidade de coleta de material para exames de Preventivo, exame clínico da Mama, Teste Rápido de Sífilis, HIV e Hepatites, massagens, maquiagem, exames de Bioimpedância e orientações sobre nutrição saudável e atividades físicas.

Entre os participantes parceiros e colaboradores desta ação, estavam as equipes do NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família) e representantes da Avon, Tupperware e estagiários do Curso Superior de Enfermagem das Faculdades AEMS e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

A ESF Interlagos atende a uma população estimada em torno de 6.340 pessoas, residentes nos bairros de sua abrangência, que são: Interlagos, Alto da Boa Vista, Nova Europa, Residencial Montanini, parte do Bela Vista e parte do Bairro Lapa.

Nesta ESF trabalham os seguintes profissionais: duas enfermeiras, quatro técnicas de enfermagem, dois médicos, dois dentistas e um auxiliar de saúde bucal, um farmacêutico, quatro administrativos e 15 Agentes Comunitários de Saúde – ACS.

CLÍNICA DA MULHER

Na Clínica da Mulher, a manhã de sábado (30) também foi movimentada em variada programação de ações direcionadas à saúde e à autoestima da mulher.

Entre os parceiros da Clínica da Mulher, na realização desta ação, estava a Rede Feminina de Combate ao Câncer e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), com orientações sobre garantias dos direitos da mulher.

Tendo como foco “A Mulher Pode Ser o Que Quiser”, as equipes da Clínica da Mulher proporcionaram oportunidade de realização dos seguintes procedimentos: Exames de Mamografia, Ultrassonografia da Mama, Inserção de Diu (Contraceptivo) , Consultas em Ginecologia, coleta de material para Preventivo e Testes Rápidos de Sífilis, HIV e Hepatite.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-