21.8 C
Campo Grande

Saúde Estadual realiza atualização técnica de Vigilância Epidemiológica em TL

- Publicidade -

17/05/2019 11h45

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) de Mato Grosso do Sul, por meio da Equipe Técnica da Coordenação Estadual de Vigilância Epidemiológica está realizando o curso de “Introdução à Vigilância Epidemiológica”, em Três Lagoas.

A capacitação iniciou no período da tarde desta quarta-feira (15) e se estenderá até sexta-feira (17), no auditório da Coordenadoria Regional de Educação – CRE 12, no antigo Colégio Afonso Pena, no Centro.

O curso está sendo ministrado pela coordenadora estadual de Vigilância Epidemiológica, médica veterinária Gislaine Coelho Brandão, e da Enfermeira Doutora, do Programa Estadual IST/Aids/HV da SES, Clarice Souza Pinto.

Representando a secretária de Saúde de Três Lagoas, Angelina Zuque, a diretora de Vigilância em Saúde e Saneamento, Geórgia Medeiros de Castro Andrade, esteve na abertura do curso e apresentação das equipes participantes.

“Em nome do prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, e da secretária Angelina Zuque, desejamos a todos as boas vindas e boa permanência em nossa Cidade para aprimorarmos os conhecimentos sobre Vigilância Epidemiológica”, disse Geórgia.

Junto com representantes da SMS, estão participando equipes das cidades que formam a Macrorregião da Saúde, ou seja: Água Clara, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.

O objetivo geral da capacitação é “atualizar os técnicos das Secretarias Municipais de Saúde sobre os princípios básicos relacionados à Vigilância Epidemiológica”.

Nos objetivos específicos desta capacitação, como consta no convite enviado à SMS de Três Lagoas, está incluído o seguinte: informar sobre processos de estruturação de Vigilância Epidemiológica – VE; discutir e esclarecer as principais dificuldades vivenciadas na VE; e informar alterações em fluxos e processos relacionados à VE

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-