23.8 C
Campo Grande

Saúde faz apelo aos comerciantes para facilitarem borrifação nas lojas do Centro

- Publicidade -

07/04/2019 06h43

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Setor de Endemias e Controle de Vetores da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, está convocando todos os empresários e empresárias, estabelecidos na região central da Cidade para facilitarem a ação de borrifação contra o mosquito Aedes aegypti.

Por meio de um vídeo, divulgado nas Redes Sociais, na quinta-feira (04), o coordenador de Endemias e Controle de Vetores, Alcides Divino Ferreira, faz um apelo aos comerciantes, para todos se unirem no enfrentamento à Dengue.

Nesse vídeo, Alcides pede aos empresários e empresárias que abram suas lojas, das 6h às 7h, na terça-feira (09), quarta-feira (10), quinta-feira (11) e na sexta-feira (12).

“O produto que usamos na borrifação não possui efeito residual nem oferece danos à saúde das pessoas. Por isso, se faz necessário que as lojas comerciais estejam abertas para que as partículas do inseticida atinjam os mosquitos alados (voadores)”, explicou.

APOIO

Esta ação conta com o apoio do presidente da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACITL), Fernando Jurado, e da presidente da Associação das Empresas Imobiliárias e Corretores de Imóveis de Três Lagoas (AEIC-TL), Ana Helena Matsumoto.

“Na região central do comércio, o índice de infestação do Aedes aegypti está em 5,7%, conforme o último LIRA (Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti). Esse é um índice extremamente elevado e coloca a população em situação de risco”, observou Alcides.
O coordenador de Endemias e Controle de Vetores também alertou sobre o elevado número de casos suspeitos de Dengue, nesta região da Cidade.

“São mais de 80 casos notificados suspeitos e uma morte por Dengue”, alertou.

“Se continuarmos nesta situação e sem o bloqueio químico que se torna urgente, estamos colocando em risco a saúde de pais e mães de família, trabalhadores do Comércio e empresários”, alertou Alcides.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-