21.8 C
Campo Grande

Saúde promove Ação Educativa de Prevenção de Queimaduras Oculares

- Publicidade -

09/05/2019 20h21

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Setor de Vigilância em Saúde do Trabalhador, entre as múltiplas e variadas ações que realiza rotineiramente, vem desenvolvendo, há uns tempos para cá, intensa Ação Educativa com “Orientações de Segurança para Prevenção de Queimaduras Oculares Ocupacionais”.

Esta ação está acontecendo em diversos estabelecimentos, ou seja, em empresas que realizam a atividade de soldagem, como serralherias, tornearias, funilarias, oficinas, entre outros.

Na Ação Educativa, a equipe do Setor de Vigilância em Saúde do Trabalhador realiza uma “roda de conversa” com os trabalhadores para falar sobre a saúde dos olhos e dar orientações para prevenção de acidentes. Nesses encontros, são disponibilizados os materiais informativos elaborados pela equipe de Vigilância em Saúde do Trabalhador como, cartazes, adesivos e folders.
A equipe realiza esta Ação Educativa em parceria com os estagiários do Curso de Enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) Campus Três Lagoas.

Até o momento foram atendidos 58 estabelecimentos/empresas e esta ação, iniciada na primeira semana de abril, continuará em todo o mês de maio. Por isso, os estabelecimentos do ramo de soldagem, interessados em receber a Ação e os materiais correspondentes podem solicitar através dos telefones (67) 3929-9898 e (67) 99254-6365.

PLANO DE AÇÃO

Esta Ação Educativa faz parte do “Plano de Ação para Redução de Acidentes Ocupacionais por Queimaduras Oculares”, elaborado pela equipe do Setor de Vigilância em Saúde do Trabalhador para o “Concurso Prêmio de Incentivo à Promoção, Prevenção, Proteção e Vigilância em Saúde do Trabalhador do CEREST (Centro de Referência Em Saúde do Trabalhador) do Estado de Mato Grosso do Sul, que estará em execução até junho de 2019.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-