27.8 C
Campo Grande

Setor de Medicamentos Especiais do CEM é transferido para a Vila Nova

- Publicidade -

08/05/2019 11h56

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Departamento de Medicamentos e Laboratório, responsável pelos serviços de Atenção Farmacêutica, informa à população que o Setor de Medicamentos Especiais está em processo de mudando de endereço.

Esse setor de atendimento à Saúde da população, até agora instalado em uma das dependências do Centro de Especialidades Médicas (CEM), no Bairro Santos Dumont, está sendo transferido para um prédio da Rua David Alexandria de Souza, número 1.426, no Bairro Vila Nova.
O atendimento à população, neste novo local, será a partir de quinta-feira (09), no horário de expediente, ou seja, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Neste local, também está instalado o Setor de Vigilância Epidemiológica e outros setores da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento da SMS.

O que está mudando de endereço é apenas o setor de atendimento da farmácia dos chamados “medicamentos especiais” e não os serviços de atendimento da Assistência Social da Saúde.

Setor de Medicamentos Especiais mudou para Rua David Alexandria de Souza, 1426, Vila Nova

Neste serviço de medicamentos especiais trabalham uma Farmacêutica e duas Atendentes de Farmácia, no atendimento de receitas médicas, cujo atendimento é o cumprimento de medidas judiciais, incluindo as “liminares”.

“São os denominados medicamentos ajuizados, ou seja, uma medicação que não consta na lista dos medicamentos pactuados ou não pactuados do Sistema Único de Saúde – SUS, mas que atendem às necessidades de pessoas idosas acima de 60 anos, crianças e adolescentes, pacientes de saúde mental e outros, por ordem e determinação judicial”, explicou a farmacêutica Thais Figueiredo de Assis.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-